Leandro Caetano e Luís Boiça entre “os mais rápidos” no Rali de Gondomar 2024

António Oliveira e André Gaspar também conseguiram um excelente 7º lugar nesta competição

Nos passados dias 13 e 14 de abril disputou-se o 18º Rali de Gondomar, segunda prova pontuável para Campeonato Start Norte de Ralis.
Sendo a primeira em pisos de asfalto esperar-se-iam os três carros da equipa Caetano Motorsport a competir, contudo, no dia anterior ao evento, uma avaria no motor do Peugeot 206 RC de Tiago Caetano impossibilitou a sua participação, e impactou significativamente o objetivo do piloto de lutar pela vitória no campeonato.
Em contrapartida, para António Oliveira e o seu Peugeot 205, assim como para Leandro Caetano e o Citroen Saxo, a etapa de Gondomar foi muito positiva com resultados que o demonstram.
No primeiro dia do rali, disputou-se a super-especial noturna de apenas 1,35km, onde ambas as duplas entraram cautelosas para evitar logo à partida um infortúnio que prejudicasse toda a restante prova. Bem diferente foi o ritmo com que arrancaram para a etapa de domingo.
António Oliveira e André Gaspar partiram para o dia em 18º lugar e foram ao longo da prova escalando rapidamente na tabela classificativa. Com confiança evidente e sistematicamente a carimbar tempos entre os 10 mais rápidos terminaram a prova no 7ºlugar do campeonato 2RM, e foram os terceiros mais rápidos entre os carros do mesmo grupo (X2).
Leandro Caetano e Luis Boiça fizeram uma tendência ainda mais ascendente na classificação. Arrancaram na 21ª posição e em todas as
classificativas de domingo paravam o cronometro entre os 5 mais rápidos, num rali que quase se pode chamar de estreia, sendo a primeira prova em que conseguiram levar o Citroen Saxo até ao fim sem problemas mecânicos, e onde o aumento de ritmo ao longo do rali foi notório. Apesar da falta contacto com o carro, nas últimas classificativas conseguiram estar com consistência entre os 3 mais rápidos, o que culminou num 4º lugar para o campeonato e numa vitória entre os carros do grupo (X1).

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também