Município Paivense apresentou programação para o 25 de abril

O Município de Castelo de Paiva apresentou a programação que vai assinalar no concelho, as comemorações do 50º aniversário do 25 de Abril.

Para festejar a efeméride da Revolução dos Cravos, a autarquia paivense arranca com o programa a 19 de abril, às 21h00, com a abertura de uma exposição sobre o 25 de Abril de 1974, no espaço do CICL – Centro de Interpretação da Cultura Local, e apresentada por alunos do Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva.

No dia 22, às 18 horas, no espaço da Biblioteca Municipal, será apresentada outra exposição, denominado “Ano de 1974 – ecos da imprensa local “, enquanto no dia 24 de abril, véspera de feriado, a noite será preenchida com um concerto “Aromas de Abril & Amigos “, pelas 21 horas, no CICL.

No dia 25 de Abril, o programa contempla, logo de manhã, às 10h00, a habitual Sessão Solene no Salão Nobre da Câmara Municipal, com intervenções políticas dos partidos representados na Assembleia Municipal seguindo-se, durante a tarde, a partir das 15h00, a cerimónia de abertura dos 38ª edição dos Jogos Desportivos, e o Desfile Associativo no Largo do Conde, ficando para as 17h00, no mesmo espaço central da vila, o Concerto da Banda Musical de Fornos, que festeja o 115º aniversário.

Na sexta-feira, dia 26, vai realizar-se, em dois horários (10h30 e 18h30) o Musical “O Principezinho “, que terá lugar no Salão Polivalente do Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva, em Sobrado, enquanto à noite, no Largo do Conde, acontece, a partir das 22h00, o grande concerto de Vitorino Salomé, conhecido cantor alentejano, cuja música combina com o folclore tradicional, e o estilo popular de uma voz inconfundível.

O dia de sábado, 27 de abril, é dedicado à música, e a programação municipal contempla um debate sobre “Ensino da música – antes e depois de Abril de 1974 “, pelas 10h30 no espaço do Auditório Municipal, seguindo-se um concerto da Orquestra Sinfónica da Academia de Musica de Castelo de Paiva, pelas 16 horas, no Largo do Conde.

Ainda durante a tarde, às 18 horas, também na praça principal da urbe paivense, acontece um concerto da Orquestra de Sopros da Academia de Música de Castelo de Paiva, e à noite, pelas 21h30, no Largo do Conde, regista-se o concerto final das comemorações com o “Cantar Abril”, o Emsemble da AMCP, e a participação da Orquestra Ligeira da Academia de Musica de Castelo de Paiva.

 

 

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também