FC Arouca regressa às vitórias frente ao Farense (2-1)

Em véspera de Páscoa, o Farense contava com uma bênção para poder reverter o ciclo de oito jogos seguidos sem vencer. Tal não aconteceu, já que o Arouca recebeu e venceu a equipa de Faro por 2-1. Tiago Esgaio e Cristo González marcaram os golos dos Lobos de Arouca, num jogo que fica marcado pela grandeza de Ricardo Velho, que impediu os arouquenses de marcarem por inúmeras vezes.

Relativamente à última partida, ambos os treinadores efetuaram duas alterações. No FC Arouca, Rafa Mujica e David Simão voltaram ao onze (ambos falharam a partida frente ao Moreirense, o primeiro por lesão, o segundo por castigo). Do lado do Farense, Caseres e Bruno Duarte entraram para os lugares de Cláudio Falcão (castigado) e Belloumi (opção técnica), jogando num 4-4-2 pela primeira vez na época.

Desde bem cedo no jogo, a equipa da casa dominou a posse de bola e somou várias oportunidades, todas elas defendidas por Ricardo Velho. Cristo foi o principal protagonista das mesmas, mas nem ele nem os seus companheiros conseguiram bater o guardião. Do lado oposto, os Leões de Faro pouco conseguiam fazer, mostrando pouca argúcia para reagir ao facto de estarem pouco presentes dentro de campo. Das poucas vezes que conseguiam, através de contra-ataque, chegar à baliza de Arruabarrena, não conseguiam levar imenso perigo.

Depois de uma primeira parte de imensa insistência, o tão aguardado golo surgiu no último minuto de compensação do primeiro tempo. Na sequência de um canto, David Simão assistiu Tiago Esgaio, que inaugurou o marcador. Ao primeiro poste, o lateral surpreendeu tudo e todos, ao colocar a bola no fundo das redes com um cabeceamento certeiro.

Com a segunda parte, o FCArouca voltou à carga, não conseguindo ultrapassar o guardião da equipa de Faro. Perto da hora de jogo, com duas substituições, a equipa treinada por José Mota apostou no ataque, chegando até a alinhar em 4-2-4 durante um bom período do final, altura em que conseguiu criar mais perigo. Até a equipa se alinhavar a 100% nesta ideia, os Lobos de Arouca aproveitaram novamente para atacar a sua presa. Com alguma sorte à mistura, graças ao desvio de Caseres, Cristo González dilatou a vantagem ao minuto 68.

Até ao final da partida, o único lance de relevo foi o golo do Farense, marcado por Bruno Duarte. Assistido por Elves Baldé, o camisa nove do Farense apareceu nas costas da defensiva arouquense, sem que Galovic ou Montero lhe conseguissem acompanhar o ritmo. Na cara de Arruabarrena, rematou de pé esquerdo para o fundo das redes, numa fase do lance em que já se julgava que o mesmo seria anulado por fora de jogo. Num primeiro momento, o golo foi anulado, mas o árbitro Luís Godinho, após ouvir o VAR,  validou o golo. Como tem vindo a ser hábito, o árbitro tentou explicar, por duas vezes, a sua decisão ao Estádio Municipal de Arouca, sem que o sistema de som o permitisse. Por fim, dar nota ainda na expulsão de Caseres, por acumulação de amarelos, ao impedir um contra-ataque arouquense.

Com esta vitória, o FC Arouca mantém-se em sétimo lugar com 37 pontos.

Suplentes Arouca:  

Valido (GR), Milovanov, M.Rocha (DF), Busquets, Kouassi, P.Moreira (MD), Lawal, Puche, Trezza(AT)

Ficaram de fora Quaresma, Thiago, Moses, Vitinho, Hamache, R.Bambu, Marozau (por opção)

Suplentes Farense:

M.Carvalho (GR), Pastor, A.Jorge, Talocha(DF), A.Seruca, R.Barbosa, V.Gonçalves (MD), Baldé, Belloumi (AT)

Substituições Arouca:

61 – Sai P.Santos, entra Kouassi

72 – Sai Sylla, entra Trezza

80 – Saem Esgaio, D.Simão e Jason, entram Milovanov, P.Moreira e Puche

Substituições Farense:

57 – Saem M.Oliveira e F.Delgado, entram Baldé e Belloumi

72 – Saem M.Matias, Zé Luís e Isidoro, entram Pastor, V.Gonçalves e R.Barbosa

Arbitragem:

Luís Godinho , R.Teixeira, D.Pereira e M.Torres. No VAR, Bruno Pires Costa e N.Cunha

Disciplina Farense:

Cartão amarelo a Caseres (49 e 90+5) e Bruno Duarte (82)

Disciplina Arouca:

Cartão amarelo a Arruabarrena (55), Trezza (78) e P.Moreira (90+1)

Foto: FC Arouca

Simão Duarte

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também