Daniel Sousa e a ligação ao SC Braga: “Desliguei-me da comunicação social”

Durante a semana, foram vários os meios de comunicação a referir a saída de Artur Jorge, treinador do SC Braga, para o Botafogo: o nome mais forte para o substituir voltou a ser o do treinador do FC Arouca, Daniel Sousa.

Antes da partida frente ao Moreirense (a 17 de Março), o técnico desmentiu categoricamente tais afirmações.

“Obviamente que eu vi as notícias e isso não passa de especulação. Não há nada com o clube, que tem um treinador pelo qual tenho imenso respeito. É preciso ter respeito pelas partes. Tenho um compromisso com o Arouca, está-me a dar um prazer muito grande este projeto. O presidente já teve oportunidade de manifestar que eu estava muito feliz e estou efetivamente muito feliz aqui em Arouca, pela vila e pelo projeto, que está a preencher-me a vários níveis”, disse Daniel Sousa, à época.

Entretanto, com a pausa para as seleções, os rumores da sua saída voltaram à baila. No final da vitória dos arouquenses frente ao Farense (2-1), quando confrontado com isso, o técnico garantiu que tem estado desligado dessas notícias.

“Não vou reagir às notícias, até porque os timings onde elas surgem não são ajustados. Estava a preparar o jogo, desliguei-me das notícias da comunicação social. Tenho amigos que me mandam mensagem a perguntar coisas, mas desligo-me bastante do espaço mediático à volta do jogo. Aquilo que me interessa para esta equipa (FC Arouca) é que ganhe, neste caso, este jogo”, começou por referir na flash interview da Sport TV.

Questionado novamente sobre o fundo de verdade nestas notícias, o treinador do Arouca esquivou-se à questão, focando-se na razão que provoca estas associações ao clube bracarense: “O que me interessa é que há uma valorização, obviamente pessoal, mas isto é um resultado de uma equipa que está a fazer um trabalho brutal. Mérito aos jogadores.”

Segundo os rumores, o treinador do SC Braga irá disputar o seu último encontro pelos bracarenses precisamente hoje (1 de Abril), frente ao Portimonense, voando logo de seguida para o Brasil. Por volta das cinco horas desta tarde, os meios de comunicação começaram a dar conta de que nem o SC Braga chegou a entendimento com o FC Arouca para ficar com Daniel Sousa (tudo indica que os arouquenses pediam um milhão de euros), nem o SC Braga chegou a acordo com o Botafogo para a saída de Artur Jorge. Resta agora aguardar.

Foto: FC Arouca

Texto: Simão Duarte

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também