FC Arouca rescinde com Benji Michel

O FC Arouca anunciou, na passada quarta-feira, a rescisão do contrato que ligava Benji Michel ao clube. Ao fim de ano e meio, o avançado norte-americano está sem clube, depois de uma passagem sem grande fulgor por Arouca.

Michel chegou aos Lobos de Arouca em Janeiro de 2023, referenciado como um atleta rápido e que podia jogar como extremo pelas duas faixas e ao centro, como ponta de lança. Chegou numa fase da época em que o centro do ataque arouquense estava algo enfraquecido. Oday Dabbagh lesionou-se pouco após a sua chegada e acabou por falhar o resto da época, Mujica parou durante algum tempo e Bruno Marques nunca foi opção viável para liderar o ataque da equipa treinada por Armando Evangelista.

Apesar de ter marcado um golo nos seus primeiros 39 minutos em campo (distribuídos em dois jogos), Benji Michel nunca se afirmou na sua primeira época em Arouca. Em Maio, lesionou-se gravemente no tendão de Aquiles e teve de enfrentar um longo período de paragem. Só voltou aos relvados esta época, apenas a 6 de Novembro, na visita do FC Arouca a Faro, onde jogou seis minutos. Voltaria a ser suplente utilizado frente ao SC Braga, no último jogo de Daniel Ramos no comando técnico. Com a chegada de Daniel Sousa, só jogou quatro jogos e apenas um deles como titular, para a Taça de Portugal, frente ao Vizela, onde não impressionou.

Desde a última partida de Janeiro que Benji Michel não fazia parte das opções de Daniel Sousa, pois deixou de estar sequer no banco de suplentes. A vinda de Marozau também não ajudou.

Assim termina a primeira experiência do avançado americano na Europa, terminando um contrato que estava previsto durar até junho de 2025.

Foto: FC Arouca

Texto: Simão Duarte

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também