Maria de Lurdes Duarte apresenta novo livro a 9 de março na Biblioteca Municipal

“O Dia Mundial dos Chapéus em Bico” é um conto infantojuvenil da autoria de Maria de Lurdes Duarte que será apresentado a 9 de março (sábado), pelas 15h00, na sala polivalente da Biblioteca Municipal de Arouca. As ilustrações são da arouquense Joana Magalhães. A entrada é livre. A obra apela  “à generosidade e lembra que contribuir para a felicidade dos outros pode fazer-nos mais felizes”.

Sobre a autora

Maria de Lurdes Duarte nasceu em maio de 1963, no Porto. Viveu até casar em Vila Nova de Gaia, altura em que se mudou para Lisboa, tendo lá permanecido durante dez anos. Fixou-se depois em Alvarenga, Arouca, onde reside. É professora do Ensino Básico no Agrupamento de Escolas de Arouca. Em 2015, venceu o I Concurso de Poesia de Alvarenga “Dr. Reinaldo Noronha”, que decorreu na Semana Cultural de Alvarenga, facto que a ajudou a decidir-se por partilhar aquilo que tanto gosta de fazer. Vai partilhando algumas das suas produções na página de Facebook “Palavras à Solta”, que criou para o efeito. Participou em Lugares e Palavras de Natal em 2016 e 2017 e também na Coletânea de Poesia Mimos de Maio. Além da participação em coletâneas de prosa e poesia, tem publicados dois livros de sua autoria: “Como um grão de areia” e “Magia da cidade do arco-íris”.

Sobre a ilustradora

Joana Magalhães é natural da freguesia de Santa Eulália. É professora de inglês no 1.º ciclo do Ensino Básico. A aguarela é um hobby ao qual se dedica com muita paixão, trabalhando sobretudo a ilustração infantil e a botânica. Em 2010, participou numa exposição coletiva, na Biblioteca Municipal de Arouca, com um trabalho em acrílico. Participou em 2021 num Concurso do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia para assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, tendo recebido o 1.º prémio com um trabalho em aguarela. Em 2022 integrou a exposição coletiva de ilustração “Lendas e Milagres da Rainha Santa Mafalda”, na Biblioteca Municipal de Arouca.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também