“Comportamentos preventivos da doença oncológica” em discussão este sábado na Biblioteca Municipal

A primeira sessão desta inicitiva Municipal ocorre este sábado, e conta com a participação do médico Sobrinho Simões

Chama-se “12 meses – 12 temas de literacia em saúde e bem-estar” e visa contribuir para que a comunidade local esteja mais informada sobre saúde e adote estilos de vida saudável, prevenindo a doença. Esta nova iniciativa municipal propõe, em cada mês, conversas e atividades sobre temáticas diferentes.

A primeira, assinalando o Dia Mundial do Cancro, será dedicada à doença oncológica, com a conversa “Comportamentos preventivos da doença oncológica” com o médico Sobrinho Simões, que vai decorrer este sábado, 10 de fevereiro, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal de Arouca. A entrada é livre. A atividade é uma organização conjunta do Município e da ADOA – Associação de Doentes Oncológicos de Arouca.

Nos próximos meses serão abordados temas como a saúde oral, a saúde do coração, a saúde ambiental, os cuidados a ter com o sol e com o calor, a saúde à mesa, a saúde mental, a diabetes, a prevenção e cuidados no inverno e a saúde social. As datas, locais e interlocutores convidados serão divulgados oportunamente.

A iniciativa “12 meses – 12 temas de literacia em saúde e bem-estar” está inserida na Estratégia Municipal de Saúde e inclui-se na oportunidade de financiamento “Planos de Ação das Operações Integradas em Comunidades Desfavorecidas da Área Metropolitana do Porto”, através do Plano de Recuperação e Resiliência (www.recuperarportugal.gov.pt).

 

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também