O mercado de inverno do FCArouca

Terminou ontem, dia 31 de Janeiro, o mercado de transferências de inverno em Portugal. Até à meia desse dia, os clubes portugueses podiam inscrever ou transferir jogadores. O Discurso Direto vai-lhe fornecer agora a lista de transferências do FCArouca, bem como o plantel completo que continuará até ao final desta época aos comandos de Daniel Sousa (ainda há mercados abertos noutros países, mas tudo indica que mais ninguém sairá do Arouca)

Entradas: Yanis Hamache, Robson Bambu e Uladzislau Marozau

Logo no primeiro dia do ano, Hamache foi confirmado nos Lobos de Arouca. O lateral esquerdo veio para colmatar uma das posições deficitárias do plantel, tendo em conta a ausência prolongada de Quaresma e as pontuais lesões de Weverson. Hamache, lateral argelino, apesar de também estar lesionado, já treina em Arouca há alguns meses, por se ter desvinculado do seu clube anterior.

Para precaver uma das saídas, Robson Bambu chegou por empréstimo. O central brasileiro de 26 anos tinha pouca utilização no Nice, de França.

A última contratação foi Marozau, ponta de lança bielorrusso de 23 anos. Foi o melhor marcador no campeonato do seu país e tem no Arouca a sua primeira experiência fora da Bielorrússia.

Saídas: André Bukia e Rafael Fernandes

Bukia, um dos jogadores mais acarinhado pelos adeptos, deixou o Arouca neste mercado. Aos 28 anos, o congolês ruma à Tunísia, deixando os Lobos como o jogador com mais jogos profissionais ao serviço do FC Arouca com 174 partidas.

Rafael Fernandes foi a segunda saída. Depois de na época anterior estar na sombra de Basso, Opoku e Galovic, este ano o central português de 21 anos foi titular regular. Foi chamado à seleção nacional sub-21, o primeiro na história do clube a alcançar esse estatuto. O Lille de França comprou-o, tendo pago, segundo a imprensa, três milhões. Como o Arouca só tem metade do passe, nos seus cofres só entrarão milhão e meio.

Plantel atual

Guarda redes: Arruabarrena, Valido e Thiago

Lateral direito: Tiago Esgaio e Milovanov

Central: Galovic, Montero, Matías Rocha e Robson Bambu

Lateral esquerdo: Quaresma, Weverson e Hamache

Médio: Busquets, Pedro Moreira, David Simão, Kouassi, Sylla, Pedro Santos, Vitinho, Moses

Extremo direito: Jason, Trezza

Extremo esquerdo: Cristo, Lawal

Ponta de lança: Mujica, Puche, Benji Michel, Marozau

Foto: FCArouca

Simão Duarte

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também