Escola Secundária de Arouca promoveu Workshop com curador do Jardim Botânico de Coimbra

O encontro foi proporcionado pelo Clube Ciência Viva da ESA

No passado dia 30 de novembro a Escola Secundária de Arouca recebeu o curador do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, João Farminhão, e um jardineiro, um elemento chave da sua equipa. No workshop Estiveram presentes 22 alunos, 3 professores e a Dª Leonor, assistente operacional, cuja atividade de apoio ao viveiro da ESA é fundamental.

O investigador, João Farminhão, partilhou algumas ferramentas digitais a serem utilizadas por todos, sensibilizando para a necessidade de conhecer, divulgar e preservar alguns dos tesouros naturais que a zona de Arouca oferece.

Num segundo momento, apesar das condições atmosféricas desfavoráveis, foi possível visitar também as instalações do viveiro Florestal da ESA e observar as espécies autóctones que lá se encontram, reconhecendo a sua importância ecológica.

Por fim, reforçando a importância de algumas espécies da flora do Arouca Geopark, foram oferecidos exemplares de Dianthus hyssopifolius (Cravina-de-folhos) do viveiro, ao Curador, João Farminhão.

Estes exemplares integrarão futuramente uma Exposição organizada pelo Jardim Botânico de Coimbra, de diferentes espécies do género Dianthus, patente ao público no mês de maio.

sobre o autor
Alberto Pinho Gonçalves
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também