Banda Musical de Arouca festejou o seu 198º aniversário

A Banda Musical de Arouca festejou, no passado dia 8 dezembro, o seu 198º aniversário. As comemorações iniciaram logo pela manhã, com uma missa cerimonial na igreja do Convento de Arouca, e seguiram depois com um jantar convívio no Hotel São Pedro.

Recorde-se que a Banda Musical de Arouca foi fundada no primeiro quartel do século XIX e festejará, daqui a dois anos, o seu segundo centenário de forma ininterrupta.

Segundo o atual presidente da direção, Fernando Rui Brandão, este jantar convívio e de aniversário é sempre “uma excelente noite de partilha com os nossos músicos, os nossos apoiantes, sócios beneméritos e patrocinadores, que funciona como uma reunião de família” e que permite “descomprimir um bocado da parte mais profissional”.

Fernando Rui Brandão, em declarações para a Rádio Regional de Arouca, realçou também a importância da Escola de Música, e a “influência que a mesma tem em todos os jovens do concelho, que queiram aprender música”.

Para o próximo ano estão já agendadas “algumas atividades inovadoras”, muitas delas focadas já nas comemorações dos 200 anos, que acontecerão em 2025.

 

Foto: Facebook Banda Musical de Arouca

sobre o autor
Alberto Pinho Gonçalves
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também