Payva Natal já anima o concelho de Castelo de Paiva

Caminhada e BTT de Natal na agenda do próximo fim de semana.

A programação de Natal do Município de Castelo de Paiva já começou no início do mês e irá prolongar-se até ao dia 6 de janeiro do próximo ano.

No passado fim de semana, foram muitas as atividades natalícias realizadas que ajudaram a encher as ruas da vila com muita cor, magia e animação, num programa municipal que tem ajudado a dinamizar o comércio local, atraindo bastantes visitantes nesta quadra festiva.

No feriado, dia 8, houve um espetáculo de Dança PT Dance Academy e Companhia Girassol, e mais tarde uma atuação do Coro da Universidade Sénior.

No dia 9, a noite foi preenchida com um espectáculo de Stand Up Comedy com Luís Cruz, Bruno Azevedo e Pedro Almeida, seguindo-se no mesmo espaço, uma Sessão de Teatro com o Grupo Cénico de Bairros, que exibiu a peça “Um Fantasma chamado Isabel “.

Já no domingo, dia 10, voltou a acontecer o habitual Desfile de Pais Natal, do Moto Clube Paivense, e a distribuição gratuita de Bolo Rei Gigante pelos presentes.

Para o próximo fim de semana, a programação natalícia arranca na Biblioteca Municipal com o Conto de Natal, às 10h00 da manhã, estando agendado para sábado, às 18h00, a Gala de Patinagem do Hóquei Clube Paivense no Pavilhão Municipal de Desportos.

Durante a noite, haverá um grande espetáculo com actuação de “ cuspidores de fogo “ no espaço do Largo do Conde, e uma atuação de DJ’s de Natal na tenda gigante.

No Domingo, a programação natalícia contempla, logo pela manhã, um passeio, uma Prova de BTT e uma Caminhada de Natal, que terá uma distância aproximada de 8 quilómetros e irá percorrer estradas e caminhos das freguesias de UF. Sobrado e Bairros, S. Martinho, Sardoura e Real.

Às 16 horas, na Tenda Gigante haverá a iniciativa “ Trapos com história “, por Saphir Cristal, e às 18h00, na Igreja Paroquial de Sobrado um grande concerto com a Orquestra Sinfónica da Academia de Música de Castelo de Paiva.

Esta programação de Natal é uma iniciativa da Câmara Municipal de Castelo de Paiva e da Associação Comercial e Industrial, que conta com o apoio da Academia de Música, do Moto Clube de Castelo de Paiva, Juntas de Freguesia, de várias casas comerciais do concelho e entre outras entidades.

 

 

sobre o autor
Alberto Pinho Gonçalves
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também