Arouca e Rio Ave dividem pontos (2-2)

Duelo de aflitos deixa sabor amargo a ambas as equipas

Uma vitória no jogo poderia significar um maior conforto na tabela, já que todos os pontos contam. Ontem, nem Arouca nem Rio Ave conseguiram os tão ambicionados três pontos, ficando com um ponto cada.

Relativamente ao último encontro, Daniel Sousa substituiu o castigado Milovanov por Weverson. Luís Freire, treinador do Rio Ave, manteve a mesma equipa.

E por falar no último jogo do Arouca contra o Boavista, se aí o Arouca caracterizou-se por uma entrada forte no jogo e com pressão alta à saída de bola do adversário, desta vez o Arouca foi vítima disso. Logo nos primeiros minutos de jogo, Sylla teve duas entradas duras que lhe podiam ter valido a expulsão. Pouco foi preciso ser feito para que o Rio Ave chegasse ao golo. Aos 4 minutos, na sequência de um canto, a bola ressalta nos jogadores do Arouca e Aderllan Santos, frente a Arruabarrena, inaugurou o marcador. O jogo já se encontrava bastante tenso e o Arouca bem tentou reagir, contudo foram os vila-condenses quem criaram perigo, ao minuto 16, com um remate de Joca que obrigou Arruabarrena a defesa apertada. As alas eram a zona mais forte da equipa visitante, tanto a defender como a atacar, o que foi causando dificuldades ao Arouca. Defensivamente, tanto Sylla como Jason não ajudaram muito os seus colegas, até porque Costinha e Fábio Ronaldo estavam ligeiramente subidos no terreno.

Numa fase em que o Rio Ave ia-se agarrando ao resultado, uma falha gravíssima de Montero leva ao 0-2 vila-condense. Muitas responsabilidades podem ser apontadas ao central espanhol, que não só entrega a bola ao adversário como efetua mal a marcação a Boateng, colocando-o em jogo e deixando-se ultrapassar por ele, caindo, sem qualquer falta do avançado do Rio Ave. Ao minuto 32, Montero fica novamente mal na fotografia, ao fazer um corte na área que acaba por dar a bola a Boateng, que passa a Joca e, artisticamente, esteve muito perto de fazer o terceiro. Já perto do fim da primeira parte, o Arouca começa a reagir. Mujica falha clamorosamente aos 41 e um minuto depois, Sylla marca, mas em fora de jogo.

E se a primeira parte fica marcada pelo domínio forasteiro, a segunda foi bem diferente.  Depois de um balázio de Boateng à trave logo ao início, só se viu Arouca. Ao minuto 49, num lance de insistência, Sylla assiste Cristo para o 1-2. Depois de alguns remates sem muito perigo, aos 61, os Lobos de Arouca ultrapassam a defesa do Rio Ave e novamente Sylla assiste Jason para o 2-2 final. Daqui em diante, ambas as equipas criaram oportunidades para chegar à vitória. David Simão, aos 69, Mujica, por duas vezes, aos 77 e Cristo aos 78 não conseguiram ultrapassar Jhonatan. Guga e Boateng não bateram os reflexos de Arrubarrena.

Fica assim um sabor amargo em ambas as equipas, que fizeram o suficiente durante o jogo para saírem vitoriosas.

Suplentes Arouca:

Thiago (GR), M.Rocha(DF), Moses, P.Santos, Vitinho, (MD), A.Bukia, Michel, Trezza, Puche(AT)

Ficaram de fora Quaresma, P.Moreira, R.Fernandes, Lawal e Busquets.

Suplentes Rio Ave:

Magrão (GR), Pantalon, Namora (DF), V.Gomes, B.Ventura, J.Graça (MD), Ruiz, Hernâni, Zé Manuel (AT)

Substituições Arouca:

68 – Sai Sylla, entra Bukia

79 – Sai Jason, entra Vitinho

84 – Sai D.Simão e Weverson, entram Trezza e P.Santos

Substituições Rio Ave:

63 – Sai Joca e A.Pereira, entram Hernâni e B.Ventura

82 – Sai Oudrhiri e Guga, entram V.Gomes e J.Graça

90 – Sai F.Ronaldo, entra Namora

Arbitragem:

André Narciso, V.Marques, L.Viegas e D.Rosa. No VAR, Bruno Costa e C.Campos

Disciplina Arouca:

Cartão amarelo a Sylla (1)

Disciplina Rio Ave:

Cartão amarelo a Oudhiri (26), Jhonatan (59), A.Santos (69), J.Graça (85) e F.Ronaldo (88).

Conferência de imprensa:

Daniel Sousa (Arouca) – “ Foram 2 pontos perdidos. O Rio Ave teve o seu jogo, mas no geral devíamos ter saído daqui com os 3 pontos”

Luís Freire (Rio Ave) – “Houve uma grande entrada da minha equipa em campo. A partir do 1-2, a equipa que está a ganhar 0-2 sente o impacto.”

Foto: FCArouca

Simão Duarte

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também