Desafios que o concelho enfrenta foram o pano de funo da 1ª Sessão de conversas “Arouca Talks”

Inicitiva foi promovida pela JSD de Arouca

No passado dia 18 de novembro decorreu, na Casa dos Doces Conventuais, em Arouca, a primeira sessão do ciclo de conversas “Arouca Talks”, uma iniciativa da Juventude Social Democrata de Arouca.

Com os desafios que o concelho de Arouca enfrenta como pano de fundo, juntaram-se à conversa Ana Hortense Vieira, gestora de projetos; Pedro Pinto, economista e Luís Brandão, engenheiro civil.

Seguindo um modelo com 3 rondas de questões, em que o público foi também chamado a participar, foram abordadas questões como a dificuldade no acesso à habitação, os problemas de mobilidade e de transportes (para dentro e fora do concelho), a necessidade de uma aposta mais incisiva na industrialização do concelho, bem como na necessidade de acrescentar valor às atividades económicas já desenvolvidas no território.  Houve ainda tempo para se apresentaram exemplos de boas práticas de outros municípios relativamente ao desenvolvimento de uma política cultural mais diversificada, mencionando-se a falta de um auditório municipal.

Com esta dinâmica, a JSD Arouca pretendeu abrir a discussão política à sociedade civil e fomentar o debate participado sobre o futuro do concelho de Arouca.

 

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também