Arouca vence Boavista e passa aos oitavos da Taça (2-2, 4-3 p)

A passagem foi conquistada depois de 120 minutos e penalties

Daniel Sousa não poderia pedir melhor estreia, já que o Arouca venceu ontem o Boavista, em jogo a contar para a Taça de Portugal. O jogo terminou empatado 1-1 no fim dos 90 minutos e 2-2 no fim dos 120, tendo o enguiço sido resolvido através de grandes penalidades. Thiago, suplente habitual de Arruabarrena, esteve à altura, defendendo duas.

O jogo propriamente dito não foi tão animado quanto se possa imaginar. Num relvado em péssimo estado, o Arouca entrou em campo num 4-4-2, com Jason e Sylla nas alas a subirem muitas vezes para junto de Mujica e Cristo. Já o Boavista, em relação ao último jogo, entrou com Bruno Lourenço e Malheiro para os lugares de Reisinho e Watai. Logo de início, um Daniel Sousa muito interventivo viu o Boavista ter a primeira oportunidade do jogo, com Chidozie a perder uma oportunidade de ouro. A equipa do Arouca parecia estar com pressa em chegar ao ataque, pois viu-se Mujica a falhar muitos passes para os seus companheiros. Aos 21 minutos, Sylla faz o primeiro remate do Arouca, sem muito perigo. O jogo, até então bastante mortiço, anima por volta da meia hora. Aos 34 minutos, Morais ameaça atirando à barra da baliza arouquense. Numa altura em que os ânimos iam aquecendo, aos 39, Seba Perez, sob pressão de David Simão, entregue de bandeja a bola a Cristo que, perante a passividade da defesa axadrezada, remata rasteiro à entrada da área para o canto esquerdo e faz o 1-0. Depois de muito tempo, voltou-se a gritar golo do Arouca.

Na segunda parte, Petit altera o esquema tático para 3-4-3, com a entrada de Filipe Ferreira. O jogo manteve-se calmo como na primeira parte, e a primeira oportunidade de perigo surge aos 61, quando Bozenic marca. Seba Perez, com régua e esquadro, mete uma bela bola no ponta de lança sérvio que não tremeu perante Thiago. O empate no fim dos 90 minutos ajusta-se àquilo que ambas as equipas fizeram. No prolongamento, o único destaque da primeira parte é o penalty marcado a favor do Arouca. No minuto final, Pedro Santos faz o 2-1. Já na segunda parte, logo no primeiro minuto, Bruno Lourenço volta a empatar a partida.

Nas grandes penalidades, o Arouca começou com o pé esquerdo, já que Pedro Santos, que antes tinha marcado, falhou a cobrança. Kouassi e Mujica para o Arouca, Tiago Morais e Bruno Lourenço para o Boavista marcaram os seguintes, contudo Filipe Ferreira viu Thiago adivinhar o lado e defender a bola. Bukia marcou o próximo, Makouta e Milovanov também. Vukotic, que cometeu o penalty do Arouca no prolongamento, chamado a redimir-se não conseguiu ultrapassar Thiago, que carimbou a passagem do Arouca aos oitavos de final.

Suplentes Arouca:  

Arruabarrena (GR), M.Rocha(DF), Busquets, P.Santos, Moses(MD), Puche, Bukia, Michel, Trezza (AT)

Ficaram de fora Quaresma, P.Moreira, R.Fernandes, Weverson, Vitinho e Valido

Suplentes Boavista:

T.Sousa (GR), F.Ferreira, (DF), Vukotic, Berna, Camara, J.Silva (MD), Watai, M.Tavares, De Santis (AT)

Substituições Arouca:

67 – Saem Cristo e Jason, entram Bukia e P.Santos

90 – Sai Sylla, entra Trezza

117 – Sai D.Simão, entra Busquets

Substituições Boavista:

46 – Sai Malheiro, entra F.Ferreira

56 – Sai Abascal, entra M.Tavares

86 – Saem M.Tavares e Bozenic, entram Vukotic e De Santis

102 – Saem S.Perez e Agra, entram Berna e Camara

Arbitragem:

Filipe Melo André.D, Inácio.P e Ricardo. M

Disciplina Arouca:

Cartão amarelo para Kouassi (37), Milovanov (59), Trezza (95) e P.Santos (111)

Disciplina Boavista:

Cartão amarelo para Onyemachi (18), T.Morais (37), Chidozie (47), B.Lourenço (50), Bozenic (78), Berna (105+2) e Vukotic (120)

Conferência de imprensa:

Petit (Boavista) não falou na sala de imprensa. Falou sim Vítor Murta, para criticar a arbitragem.

Daniel Sousa (Arouca) – “A minha equipa teve atitude, que era o mais importante. Os jogadores demonstraram muito crer em sair desta situação e estou muito satisfeito com esse fator.”

 

Foto: FCArouca_Pedro Fontes

Simão Duarte

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também