Representantes de 10 geoparques estrangeiros foram recebidos em Arouca

Entre os meses de setembro e novembro, o Arouca Geopark recebeu a visita de representantes de 10 outros Geoparques Mundiais da UNESCO, vindos de 3 continentes, América, Ásia e Europa. As visitas tiveram como objetivo dar a conhecer o Arouca Geopark, o seu património e estimular a colaboração e a partilha de experiências e conhecimentos.

Os representantes vieram dos geoparques Brasileiros de Seridó, Quarta Colónia e Caçapava, do Vietnamita Don Vab Karst, do Chileno Kütralkura, e dos Espanhóis Origens, Las Loras, Sierras Subbéticas, Cabo de Gata e Villuercas Ibores Jara, tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho realizado pela AGA – Associação Geoparque Arouca, nas áreas de geoconservação, geoeducação e geoturismo, e puderam colocar questões sobre o empreendedorismo e o envolvimento dos parceiros e da comunidade na dinâmica geoparque.

Daniela Rocha, coordenadora executiva da AGA, sobre estas visitas referiu que “este crescente interesse pelo trabalho desenvolvido pelo Arouca Geopark em prol do território, demonstra o valor e reconhecimento deste geoparque, como exemplo de boas práticas, na Rede Global de Geoparques”.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também