EB de Rossas recebe presidente do Rotary Club de Arouca para uma conversa sobre “bondade”

No passado dia 13 de novembro, Ângelo Campelo de Sousa, presidente do Rotary Club de Arouca, visitou a Escola Básica de Rossas para abordar  “a bondade”. Esta sensibilização integra-se no projeto de escola VALORIZ’ARTE.

Esta iniciativa pretende sensibilizar os alunos para a importância de valores como a bondade, solidariedade e gratidão, através de palestras, workshops, exposições e outras atividades. Ângelo Campelo de Sousa apresentou um vídeo do livro “A Bondade”, de Todd Parr, que retrata a ação de maneira a que seja percebida por um público mais jovem.

Para introduzir o tema, os alunos ouviram a clássica história infantil “A Galinha Ruiva”, uma história que relata a importância de ajudar os outros, e de que forma se deve colaborar para beneficiar do trabalho em equipa.

No final, as crianças tiveram a chance de fazer perguntas ao Presidente do Rotary Club de Arouca, ficando a conhecer um pouco mais a organização.

O Rotary Club é uma organização internacional, que trabalha em todo o mundo com o objetivo de melhorar o mesmo, através da prestação de serviços humanitários e da promoção de valores, como a ética, a responsabilidade, a bondade e a solidariedade.

 

Foto: Agesc-Arouca

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também