Castelo de Paiva integra candidatura da CIM-TS sobre sistemas de Água

O Município de Castelo de Paiva integrou uma candidatura da CIM do Tâmega e Sousa, com o objetivo de elaborar o cadastro das infraestruturas e sistemas existentes para o Abastecimento de Água e Saneamento de Águas Residuais, nos municípios de Castelo de Paiva, Felgueiras, Lousada e Resende.

O objetivo principal deste projeto foi obter informação sobre as infraestruturas, para melhor garantir a qualidade do serviço prestado à população e uma maior sustentabilidade, através de uma diminuição das perdas de água e da otimização das intervenções realizadas, tanto nas redes de Saneamento de Águas Residuais, como também nas redes de Abastecimento de Água.

Assim, promove-se uma melhor qualidade de água para consumo humano e a proteção dos recursos hídricos locais.

Foi também contemplado o desenvolvimento de um WebSIG, para gerir as infraestruturas e a produção de cartografia homologada pela Direção-Geral do Território à escala de 1:2000.

O projeto contou com um investimento total de mais de 1 milhão de euros e foi financiado, com cofinanciamento de 85%, pelo PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também