O Comando Territorial de Aveiro, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Santa Maria da Feira, no dia 8 de novembro, detetou 48 aves detidas ilegalmente em cativeiro, no concelho de Santa Maria da Feira.
No âmbito de uma ação de patrulhamento, os elementos do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) detetaram que nos anexos de uma habituação estavam expostas várias gaiolas, as quais continham 48 aves detidas ilegalmente em cativeiro, nomeadamente espécies cinegéticas e espécies autóctones, que foram apreendidas. Entre essas árvores estavam 33 travessos (Híbrido de Pintassilgo e Canário);14 pintassilgos (Carduelis carduelis);uma rola-brava (Streptopelia turtur).
Foi identificado um homem de 57 anos e elaborados os respetivos autos de contraordenação, que foram enviados ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N). Os espécimes foram apreendidos e entregues no Parque Biológico de Vila Nova de Gaia.
A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), informa que poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520),que funciona em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.