Arouca recebeu e perdeu contra o Moreirense (0-1)

Quinta derrota seguida para a Liga deixa o Arouca em posição complicada

Na noite chuvosa da passada sexta feira, o Arouca recebeu e perdeu contra o Moreirense. O central Marcelo foi o marcador do tento solitário que fez os cónegos conquistarem os três pontos e ascenderem ao sétimo lugar.

Relativamente ao último encontro para a Liga, Rui Borges colmatou as ausências de Ponck e Camacho com Maracás e Madson, já Daniel Ramos promoveu o regresso de David Simão e Kouassi ao onze, sentando Busquets e Milovanov.

As primeiras oportunidades da primeira parte pertencem ao Arouca: aos cinco minutos, Mujica remata à trave e aos 26 Cristo, à entrada da pequena área, rematou para fora. Depois de Ofori (jogador com passagem pelo Arouca) ter rematado de fora da área aos 21, o Moreirense começou a levar maior perigo à baliza arouquense. Aos 34, Madson remata forte, para defesa algo apertada de Arruabarrena. Quatro minutos depois, na sequência de um canto, Marcelo cabeceia à queima roupa, naquela que foi a defesa da noite de Arruabarrena. O guardião arouquense nada pôde fazer no lance seguinte: no mesmo minuto, também na sequência de um canto, surge cruzamento venenoso de Kodisang e o mesmo Marcelo cabeceia forte, fazendo o golo. A primeira parte pauta-se pelo equilíbrio entre as equipas, com ambas as equipas a procurar manter a bola em sua posse, pressionando o adversário para lha roubar e criando oportunidades.

No início da segunda parte, o jogo altera-se, pois é o Arouca quem passa a dominar a posse de bola e cria inúmeras oportunidades. Vale, contudo, ressalvar que quantidade nem sempre é qualidade, e é esse o reflexo da segunda parte: por muito esforço que o Arouca fosse impondo em campo, a verdade é que foram tomadas muitas decisões sem nexo, como por exemplo os inúmeros passes de rutura para Mujica, em que a bola ressaltava sempre à frente do avançado, dificultando imenso a tarefa de dominar o esférico, não só devido ao pouco espaço que a defesa do Moreirense lhe dava, mas acima de tudo pelo passe em si. Repare-se que a oportunidade mais clara de golo durante a segunda parte pertence ao Moreirense, quando Kodisang marca aos 55, contudo o golo foi anulado por fora de jogo. E mesmo assim foi o Arouca quem mais bola teve e mais oportunidades criou. Numa fase em que os arouquenses apenas apostavam no jogo lateral, fica a sensação de que as entradas de Pedro Santos e Vitinho, dois médios centro, deveriam ter tido mais impacto no jogo interior. O médio português esteve mais descaído sobre a esquerda, já o brasileiro chegou até, em certa altura, a juntar-se aos centrais.

O Arouca somou assim a quinta derrota para a Liga, encontrando-se provisoriamente em décimo-quinto, com os mesmos pontos do Vizela, que se situa no lugar de play-off.

Suplentes Moreirense:

Caio (GR), R.Santos, Frimpong, G.Batista (DF), Wallisson, P.Aparício, R.Ramos (MD), Matheus, Antonisse(AT)

Suplentes Arouca:

Thiago(GR), Galovic (DF), P.Santos, Busquets, Moses, Vitinho (MD), Jason, Lawal, Puche (AT)

Ficaram de fora B.Michel, Quaresma, Valido, P.Moreira, M.Rocha, Bukia

Substituições Moreirense:

69 – Sai P.Amador, entra Frimpong; sai Kodisang, entra Antonisse

83 – Sai Alan, entra Wallisson; sai Madson, entra P.Aparício

92 – Sai Ofori, entra G.Batista

Substituições Arouca:

58 – Sai Cristo entra P.Santos; sai D.Simão, entra Jason

69 – Sai Trezza, entra Vitinho

88 – Sai Sylla, entra Lawal; sai Esgaio, entra Puche

Arbitragem:

Bruno Costa, C. Martins, J. Fernandes, Rui.L. No VAR, Hugo Miguel e P.Mota

Disciplina Moreirense:

Cartão amarelo a Antonisse (76), vermelho a Antonisse (89)

Disciplina Arouca:

Cartão amarelo a Trezza (37) e Kouassi (46)

Conferência de imprensa:

Rui Borges (Moreirense) – “Uma primeira parte onde entramos bem, depois fomos caindo. Na segunda, fomos mais competitivos e coesos.”

Daniel Ramos (Arouca) – “Tivemos uma muito boa entrada em jogo, acho que foi uma das nossas melhores. Na segunda parte, o relvado esteve mais difícil e o Moreirense esteve mais baixo no terreno.”

Foto: FC Arouca

Simão Duarte

 

 

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também