A cidade de Vale de Cambra recebeu a reunião presencial dinâmica que trabalha a identidade alimentar da AMP – Área Metropolitana do Porto, para diagnóstico dos ambientes alimentares de acordo com a identidade alimentar territorial.
A reunião territorial decorreu no Centro Cultural de Macieira de Cambra e contou com a presença da vereadora Mónica Seixas.
O Plano Nacional para uma Alimentação Equilibrada e Sustentável (PNAES), uma iniciativa do Ministério da Agricultura e da Alimentação no âmbito da Agenda de Inovação Terra Futura, tendo em consideração a Estratégia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (ESANP), está a ser implementado pela ADRIMAG e pelos Grupos de Ação Local da AMP nos territórios de baixa densidade da Área Metropolitana do Porto.
O projeto pretende, a longo prazo, através do levantamento e promoção da identidade alimentar territorial, contribuir para a adoção de uma nova estratégia alimentar no território, assente na produção e no consumo locais e decorre até dezembro de 2024.
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.