Associação Dr. Manuel Luciano da Silva visitada pela Comissão de Estudos Côrte Real

A entidade, que tem como preocupação fundamental a manutenção dos laços culturais e científicos com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), estará em Vale de Cambra no próximo dia 16 de setembro

A Associação Dr. Manuel Luciano da Silva vai receber, no próximo dia 16 de setembro, a visita da Sociedade de Geografia de Lisboa e os membros da Comissão de Estudos Côrte Real.

O investigador e historiador natural de Vale de Cambra, Manuel Luciano da Silva, foi membro da Comissão de Estudos Côrte Real e sócio do Quadro de Ouro da Sociedade de Geografia de Lisboa, desde 1977. Esta entidade tem como propósito o estudo das viagens dos navegadores e da história da expansão de Portugal no Atlântico Norte.

A instituição vem, este sábado, visitar a associação situada em Cavião de Cima, na freguesia de S. Pedro de Castelões, com o objetivo de conhecer as origens do já falecido Manuel Luciano da Silva e o seu trabalho de divulgação das navegações portuguesas.

Recorde-se que esta Comissão realizou uma homenagem póstuma a Manuel Luciano da Silva, aquando do seu falecimento, em 2012. 

A receção do presidente da Sociedade de Geografia de Lisboa irá ser feita na Câmara Municipal de Vale de Cambra, pelas 15h, seguida da visita à Associação Dr. Manuel Luciano da Silva, em Cavião, pelas 16h30. 

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também