Investimento de 2,5 milhões vai edificar Estrutura Residencial para 40 Idosos. Obra deverá estar concluída em 24 meses
O Centro Social (CS) e Cultural de Fermedo/Escariz e Mato vai lançar, no próximo dia 15 deste mês, pelas 10 horas, a “primeira pedra” para a construção da sua ERPI – Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, que, a edificar em terreno há muito pertença da instituição, com um investimento a superar os 2,5 milhões de euros, será dotada de 40 camas.
Esta obra está a cargo da empresa “Conway, Lda.”, da Guarda, com um prazo de execução de 24 meses.
A cerimónia do dia 15 contará com a presença da secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, de Fernando Mendonça, diretor distrital da Segurança Social, da presidente da Câmara de Arouca, Margarida Belém, e dos presidentes das Juntas de Fermedo, Escariz e São Miguel do Mato.
No ato público, o arquiteto arouquense Samuel Gonçalves, autor do projeto da ERPI, explicará o “desenho” da futura valência e também serão assinados o auto de consignação da empreitada e o contrato com a empresa que vai assumir a fiscalização dos trabalhos.
“Com o lançamento da primeira pedra para a construção da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, a capacidade de intervenção da instituição alarga-se e as nossas responsabilidades amentam em conformidade», sublinhou Fernanda Oliveira, a presidente da direção do Centro Social.
A dirigente convidou as pessoas das três comunidades a acompanharem o ato e a reforçarem o seu conhecimento das atuais valências e serviços ao dispor dos mais frágeis das três freguesias.
Na atualidade, o CS de Fermedo, Escariz e Mato conta com Centro de Dia, com 29 utentes, Creche que acolhe 66 crianças e Serviço de Apoio Domiciliário, que apoia 40 pessoas.
Alberto Oliveira e Silva
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.