Chave Arouca e Escariz foram os campeões do 37º Torneio interfreguesias

Terminou ontem, dia 28 de julho, a edição deste ano do Torneio Interfreguesias de Futebol Infantil. Os arouquenses acorreram em massa ao sintético do Complexo Desportivo de Arouca para assistir às finais de cada escalão. A primeira final a ser jogada iniciou-se às 20h30. No escalão sub-9, Chave e Urrô defrontaram-se numa partida que, devido ao empate a 3 golos, foi levada para as grandes penalidades, onde a equipa de Chave levou a melhor (3-2). Seguidamente, às 21h15 Arouca e Moldes B disputaram o título no escalão sub-11, que foi arrematado pela equipa de Arouca, numa vitória por 2-1. O último jogo foi o do escalão sub-13. Escariz e Várzea disputaram um belo encontro que terminou com uma vitória por 5-2 para a equipa de Escariz.

Depois de disputadas as partidas, decorreu a cerimónia de encerramento do torneio que contou com a presença da Presidente da Câmara Margarida Belém, dos vereadores Cláudia Oliveira e Albino Cardoso (em representação do atual executivo camarário), dos presidentes das juntas de freguesias, representante da AFA Ricardo Jorge, Arménio Pinho e do antigo ponta de lança Hélder Postiga, em representação da direção da FPF (Federação Portuguesa de Futebol).

Terminou assim o torneio já habitual da agenda cultural e desportiva do concelho de Arouca, que entreteve 338 crianças de 12 freguesias do concelho e a população no geral durante este mês que agora termina. O torneio deste ano fica marcado pelo aumento da participação de meninas, relativamente à edição anterior, sendo que o tema da edição voltou a ser a igualdade e a não discriminação.

Simão Duarte

Fotos: Carlos Pinho

Participação feminina nesta edição do Torneio
sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também