Daniel Ramos promete um Arouca “com maior objetividade”

O Futebol Clube de Arouca deu início à pré-época na manhã do passado dia 3 de julho, com os exames médicos efetuados, como tem vindo a ser habitual, no Centro Médico da Praça em São João da Madeira. A época 2023/2024 marca o regresso do Arouca às competições europeias e os objetivos estão bem traçados: consolidação na Liga, atingir a fase de grupos da Conference League e ir o mais longe possível nas taças.

Em declarações à comunicação social, João Basso, capitão da equipa, (que vai fazer a sua quinta temporada pelo Arouca), promete o mesmo “alicerce das últimas épocas” com “trabalho e dedicação”. “Sem deslumbramentos” perante a classificação obtida na época transata e também pela ida às competições europeias, o defesa-central brasileiro, ciente de que esta nova época “tem mais dificuldade, e obstáculos”, refere que a equipa está preparada para “fazer uma época estável e para dar o nosso melhor”.  Mostrou-se igualmente agradecido pela oportunidade que o Arouca lhe concedeu, “se eu estou na situação em que estou hoje, é graças ao Arouca”.

Numa das primeiras declarações públicas depois do seu anúncio, Daniel Ramos, o treinador que substitui Armando Evangelista, assume que perante aquilo que lhe foi apresentado, “é um bom passo” na sua carreira “vir para o Arouca”. Depois de admitir uma possível mudança na formação tática, questionado pelo Discurso Direto relativamente à ideia de jogo que pretende aplicar no Arouca, o treinador dos Lobos promete “um futebol ofensivo e atrativo, mas equilibrado. Tem de ser assim. Com esse equilíbrio, com uma ou outra nuance, conseguiremos resultados que agradem aos arouquenses”.

Também Joel Pinho, diretor geral do clube, falou das dificuldades que o Arouca irá enfrentar esta época, mas promete que vão “procurar fazer um bom trabalho, consolidar o Arouca no primeiro escalão e procurar também fazer uma época melhor do que a última”. Quanto aos diversos rumores que têm existido sobre eventuais saídas de jogadores (Quaresma, Arruabarrena, Basso, Antony), o dirigente refere que não têm necessidade de vender, “estamos sólidos, com um plano bem traçado, um projeto bem delineado” referiu. Joel Pinho admitiu também que serão apresentados novos jogadores num futuro próximo, para “aumentar a competitividade do plantel”.

Texto: Simão Duarte

Foto: frame vídeo Facebook FCA

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também