Ângelo Campelo de Sousa assume presidência do Rotary Club de Arouca

Jorge Bastos e Maria do Céu Almeida são os novos elementos do clube

Tal como acontece todos os anos, a 30 de junho, a liderança do Rotary Club de Arouca trocou de mãos e de lema, mas “mantém a vontade de criar mudanças duradouras e sustentáveis nas comunidades”, tal como assumiu a direção em nota de imprensa enviada ao nosso jornal. Ângelo Campelo de Sousa sucede assim a Fernando Ferreira e aponta como objetivos o trabalho com os jovens.

“Para este ano gostaria de ver ser criado um clube Rotaract – O Rotaract Club de Arouca [com jovens a partir dos 18 anos]. Já tive oportunidade de partilhar esta minha ideia com o meu conselho diretor e julgo que a criação deste clube fará com que o movimento Rotário tenha continuidade. Permitiria que os Interactistas dos nossos dois clubes transitassem para o Rotaract, e nunca se desliguem do movimento Rotário. Nós vemos que, salvo raras exceções, os Interactistas, que deixaram de o ser, abandonaram o movimento rotário e possivelmente não mais regressarão”, considerou o agora presidente do Rotary Club de Arouca. Ângelo Campelo incitou ainda o clube a estabelecer parcerias para realizar em Arouca um RYLA – Rotary Youth Leadership Awards, para jovens entre os 14 anos e os 30 – num ano em que o lema internacional

é “crie esperança no mundo”. Fernando Ferreira, presidente cessante, agradeceu o apoio e envolvimento dos companheiros do clube ao longo do ano 2022-23, e elencou alguns dos projetos desenvolvidos, nomeadamente o mais recente, o concurso de ilustração “Dreams 4 all”, e cujo resultado está patente na Biblioteca Municipal de Arouca.

No dia em que se assinalaram também os 31 anos do clube, o seu quadro social aumentou, com a entrada de dois novos elementos: Jorge Bastos, doceiro, e Maria do Céu Almeida, uma das responsáveis pela coordenação do Museu das Trilobites – Centro de Interpretação Geológica de Canelas.

A mudança de ano rotário levou igualmente à mudança de liderança nos dois clubes interact que existem em Arouca. No Interact Club de Arouca a presidente será Sílvia Oliveira, e no Interact Club de Arouca-Escariz será a jovem Ana Rita.

O evento juntou cerca de meia centena de participantes, com a presença de representantes dos clubes de vale de Cambra e S. João da Madeira.

Elementos do
Ângeo Campelo no uso da palavra
sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também