Festival de Folclore de Canelas regressa dia 1 de julho

A Associação do Rancho Folclórico “As Lavradeiras de Canelas” está a organizar o seu 26º Festival de Folclore, que acontece no próximo dia 1 de julho à noite, na sua sede, em Canelas, Arouca.

A edição deste ano conta com atuações dos ranchos folclóricos “As Moleirinhas de Travanca” (Cinfães), “Os Minhotos da Ribeira de Lage” (Oeiras), “São João da Serra” (Oliveira de Frades) e ainda, como habitual, o grupo anfitrião, “As Lavradeiras de Canelas”.

A presidente da direção, Sónia Pinho, destaca que “a edição de 2023 do festival conta com grupos de zonas geográficas bastante diversificadas e certamente que as suas especificidades irão enriquecer o evento”.

Nesse sentido, “As Lavradeiras de Canelas” convidam toda a comunidade de Arouca e arredores a assistir ao festival, que acontece a partir das 21h15 do dia 1 de julho, sábado, no Lugar das Eiras, em Canelas, no palco exterior da associação.

O Festival de Folclore de Canelas é já uma marca na agenda cultural deste território, acontecendo sempre no primeiro sábado de cada mês de julho.

A associação do rancho folclórico “As Lavradeiras de Canelas” tem procurado abrir ainda mais as portas à comunidade. Além de ter a sede à disposição de diferentes actividades sociais e culturais, procura também fazer ensaios abertos, por forma a incentivar as pessoas a experimentar as suas danças e cantares.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também