Arouca vence em Portimão e alcança o 5º lugar (0-2)

Antony e Alan Ruiz foram os autores dos golos

Em três anos o FC Arouca voltou a passar do Campeonato de Portugal para o 5º lugar da primeira Liga de futebol portuguesa.

Na derradeira jornada, a equipa de Armando Evangelista deslocou-se a Portimão e venceu a equipa algarvia por 2-0, com dois golos sem resposta. Ficou assim carimbada, de forma categórica, a passagem para a 3ª eliminatória da Liga Conferência da Europa.

O jogo, que começou equilibrado e sem grandes chances de golo, teve o seu primeiro grande motivo de interesse quando, por volta dos dez minutos, o FC Porto marcou ao Vitória (no norte do país) e deu ainda mais alento à esperança do Arouca conseguir chegar ao 5º lugar.

Na segunda parte os lobos entraram mais fortes e, em apenas 15 minutos, marcaram dois golos por Antony e Alan Ruiz. Podiam até ter marcado mais, nas oportunidades flagrantes de Sylla e do espanhol Mújica.

Com a vantagem alcançada, os arouquenses limitaram-se a gerir o jogo e a partida chegou ao final sem mais alterações no marcador.

Com este resultado, o FC Arouca aproveitou da melhor forma o desaire do Guimarães no Estádio do Dragão. Voltou a recuperar o 5º lugar e terminou o campeonato com 54 pontos, igualando a melhor marca de sempre alcançada na época 2015/16.

34ª Jornada | Estádio Municipal de Portimão

FC Arouca: Arruabarrena (João Valido, 90+1); Tiago Esgaio, João Basso, Opoku e Quaresma; Busquets, David Simão e Alan Ruiz (Moses, 90+1); Antony (Arsénio, 82), Sylla e Mújica (Bruno Marques, 71)


Suplentes não utilizados: Velázquez, Galovic, Pedro Moreira, Soro e Lawal.


Treinador: Armando Evangelista

Portimonense – Nakamura; Moufi, Pedrão, Alemão e (Klismahn, 63); Seck (Bruno Reis, 63), Lucas Ventura (Gonçalo Costa, 63) e Carlinhos; Paulo Estrela, Welinton Júnior (Róchez, 45), Yago Cariello (Yoni Gonzalez, 45)


Suplentes não utilizados: Matheus Nogueira, Ricardo Matos, Diaby e Sérgio Conceição.


Treinador: Paulo Sérgio

Texto: Luís Teixeira

sobre o autor
Alberto Pinho Gonçalves
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também