Taekwondo Clube Paivense obtem bons resultados em Campeonato Nacional

André Jesus Campeão foi Nacional e Ricardo Moreira Vice-campeão Nacional

No passado dia 22 de abril, o Taekwondo Clube Paivense participou no Campeonato Nacional de Taekwondo, realizado no pavilhão gimnodesportivo de Amarante.

A prova contou com a presença de 40 clubes e um total de 250 atletas em competição, oriundos de todo o país. O Clube de Castelo de Paiva, chefiado pelo Mestre Basílio Pinho e coadjuvado pelo Treinador Sérgio Tavares, apresentou-se com dois atletas, André Jesus e Ricardo Moreira.

Na categoria cadete +65kg, André Jesus, que enfrentou o atleta do FC Despertar na meia-final e o atleta da ATGaia na final, fez o percurso sem perder qualquer round, para os seus adversários, sagrando-se Campeão Nacional na sua categoria.

Na categoria Júnior -63kg, Ricardo Moreira, na meia-final, venceu contra o atleta dos Jovens D’Ouro passando para a final, onde combateu com outro atleta dos Jovens D’Ouro, mas teve de desistir por indicação médica, no segundo round, devido a uma lesão, sagrando-se assim Vice-campeão Nacional.

Basílio Pinho mostrou-se muito orgulhoso pelos resultados alcançados e pela prestação dos seus pupilos paivenses, salientando o grau de exigência necessário para que os atletas consigam obter estes resultados onde qualquer erro ou desconcentração pode deitar tudo a perder, disse. Também salientou a importância das artes marciais no crescimento destes jovens onde, ao contrário do que as pessoas possam pensar, estas modalidades incutem aos jovens disciplina, rigor, respeito, superação de si próprio, cortesia, entre outros, e este tipo de valores.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também