36 alunos Paivenses comemoraram o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

36 alunos do 10º e 12º anos do curso profissional de Técnico Auxiliar de Saúde, participaram numa iniciativa do Município de Castelo de Paiva, para comemorar o dia Internacional dos Monumentos e Sítios, no passado dia 18 de abril.

A data visa a promover os monumentos e sítios históricos e valorizar o património nacional e municipal, ao mesmo tempo que pretende alertar para a necessidade da sua conservação e proteção.

Assim, com esta iniciativa direcionada aos mais jovens, o Município de Castelo de Paiva teve como objetivo sensibilizar as novas gerações para a importância de preservar o património construído e natural que faz parte da nossa história e identidade, assim como perceber a perspetiva dos jovens face ao património paivense.

O evento decorreu durante a tarde de terça-feira, os alunos e respetivos formadores fizeram o peddy paper “À descoberta de Payva”, um jogo onde os alunos receberam um guião com pistas no início, que os conduziu à descoberta de sete locais do património natural, histórico e cultural do centro de Sobrado.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também