Neste artigo, além de dar as boas vindas a Primavera, vou citar algumas doenças com maior ênfase nesta época do ano.
Sabemos que a rinite, bronquite, sinusite, asma e conjuntivite alérgica são exemplos de distúrbios que pioram na estação da Primavera, devido a diversos fatores como: alterações climáticas, baixa de humidade relativa a ar, variação de temperatura, níveis aumentados de poluição e o pólen das plantas.
Para que as pessoas possam desfrutar da beleza da estação das flores, e não se torne um martírio para saúde, é possível prevenir adotando algumas medidas como limpar a casa somente com pano húmido, manter arejado a circulação do ar onde estiver, aumentar a ingestão de água para hidratar a garganta e evitar crises alérgicas, caso não possua humidificador em casa, opte por colocar no ambiente, recipientes nos dias mais secos.
A humidade baixa do ar contribui para problemas respiratórios.
Portadores de rinite e asma, por exemplo, devem redobrar os cuidados.
Com a humidade do ar mais baixa, é comum que os pacientes precisem recorrer ao médico para minimizar sintomas como espirros, obstrução nasal, coriza e tosse. A falta de hidratação adequada é um dos causadores desses sintomas também.
Outro inconveniente que também se destaca aliado ao período de polinização, são as irritações das mucosas e da pele, fazendo com que o organismo tenha reações alérgicas.
Por isso, cuide da hidratação do seu corpo, atenção ao ar que respira, tenha uma alimentação equilibrada e aproveite a beleza da Primavera com mais saúde.
Cuide de Si.
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.