
Apesar do Casa Pia ter feito uma excelente primeira volta do campeonato, no passado dia 25, as contas saíram-lhe ao contrário após perder e ser ultrapassado pelo FC Arouca, na disputa pelo 6º lugar. Muito embora o jogo ter iniciado com algum equilíbrio, foram os arouquenses que a jogar em casa se impuseram na medida em que o adversário ficou reduzido a dez jogadores, e na ponta final do encontro Mújica fez dois golos selando as contas. O avançado espanhol volta assim “em grande” após uma semana de afastamento da prova.
Os Lobos tinham assim a oportunidade de subir mais dois pontos na classificativa e retirar o sexto lugar ao Casa Pia, situação que se veio a verificar, notando ainda que os Lisboetas não vencem há três jornadas. O início da partida marcou-se pelo cuidado tido por ambas as formações, que apesar de terem defesas bem posicionadas arriscavam pouco a atacar.
Não obstante as formações terem sido diferentes em campo, pois o Casa Pia ia ganhando bolas no campo adversário e o Arouca permanecia junto da sua área organizando-se ao invés de pressionar, “os gansos”, aproveitando a oportunidade, começaram a colocar problemas, iniciando uma pressão “alta” realizada por Yuki Soma, Clayton e Romário Baró.
Yuki realizou o primeiro lance de perigo, mas foi travado em falta e ao marcar o livre, acabou por atirar contra a barreira. De seguida o japonês lançou uma série de ataques à baliza, revelando-se uma autêntica dor de cabeça para Armando Evangelista e ainda antes da primeira parte terminar voltaria a ter uma oportunidade “flagrante”.
O Arouca por sua vez foi crescendo, tendo sido David Simão o primeiro autor do caminho traçado, ao realizar um remate pela esquerda.
Antes do intervalo o Casa Pia ainda teve duas oportunidades claras de golo, ambas tiveram como protagonistas Clayton. Á semelhança do jogo da primeira volta, a primeira parte terminou com um empate que se coaduna com a inspiração e empenho das equipas. Este empenho prologou-se para o início do segundo tempo, uma vez que Filipe Martins se viu obrigado a dispensar Neto devido a este ter sido amarelado logo de início, para não correr riscos.
Mújica “o concretizador”
A segunda parte iniciar-se-ia nos mesmos moldes que o final da primeira, lenta, com pouca inspiração e pouco arrisco, até Armando Evangelista começar a tomar decisões que o fariam vencer o jogo. Lança Arsénio e Mújica para a disputa, colocando Sylla mais no corredor central, e foi aí que tudo mudou.
Beni acabou por ser amarelado pela segunda vez num prazo de quatro minutos e foi expulso, estava o Casa Pia reduzido a dez elementos. A dez minutos do final da partida o Arouca chega finalmente ao golo, Sylla inicia o lance e depois combina com Antony para finalização acessível de Mújica.
Após o balde de água fria o clube de Lisbo não desiste, e após ganhar equilíbrio ainda ameaçou o empate, destacando-se mais uma oportunidade de Yuki, no entanto no seguimento do lance, e já no tempo de compensação Mújica sem estar satisfeito com as contas fecha o jogo com aquele que foi o segundo golo do Arouca.
Esta vitória dá a possibilidade à formação de Armando Evangelista ultrapassar o Casa Pia e avançar mais um lugar na classificação, ocupando agora o 6º lugar, e ficando apenas a um ponto do Vitória. O Casa Pia soma o quinto jogo sem conseguir vencer no campeonato.
11 Inicial FC Arouca:12.de Arruabarrena; 21.Bogdan Milovanov; 3.Jerome Opoku; 13.João Basso (C); 6.Mateus Quaresma; 23.Ismaila Soro; 5.David Simão; 10.Alan Ruiz; 2.Morlaye Sylla; 15.Oday Dabbagh; 11.Antony Alves;
Suplentes: 92.João Valido; 44.Nino Galovic; 25.Weverson Costa; 14.Uri Busquets; 20.Pedro Moreira;7.Yusuf Lawal; 8.Arsénio Nunes; 9.Bruno Marques; 19.Rafa Mújica;
Treinador: Armando Evangelista;
11 Inicial Casa Pia: 33.Ricardo Batista; 15.Fernando Varela; 13.Vasco Fernandes (C); 19.Nermin Zolotic; 42. Lucas Soares; 8.Ângelo Neto; 80.Beni Mukendi; R71′ 6.Derick Poloni; 17.Romário Baró; 99.Clayton Silva; 24.Yuki Soma;
Suplentes: 68.Lucas Paes; 3.João Nunes; 4.Léo Bolgado; 5.Leonardo Lelo; 27.Afonso Taira; 16. Cuca; 10.Diogo Pinto; 30.Felippe Cardoso; 7.Saviour Godwin
Treinador: Filipe Martins
Texto: Ana Castro
Fotos: Pedro Fontes




O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.