Jogo foi de bastante dificuldade uma vez que o clube revelou ter vários atletas ausentes
O C.C.R Vila Viçosa deslocou-se a Macieira de Sarnes, no passado dia 10, para disputar uma partida frente ao Macieirense, num duelo a contar para a 9ª jornada. Carlos Jesus, nos dois treinos que realizou durante a semana contou apenas com 10 dos seus 22 jogadores inscritos uma vez que os restantes estavam com condicionamentos físicos devido a lesões.
O onze inicial escolhido pelo mister contou com uma linha de quatro defesas formada por Bateira, Marcelo, Hélder e Diogo, uma dupla de avançados formada por Vasco e Miguel e atrás deles os médios Daniel, Coelho e João.
Ao minuto 6 surge o primeiro golo do FC Macieirense, através de um remate muito poderoso de Sérgio Correia. O jogo seguia equilibrado e sem grandes surpresas, especialmente na primeira parte, pertencendo ao Vila Viçosa as melhores oportunidades de golo.
Decorria o minuto 20 quando no livre do Macieirense a bola bate na barreira e acaba por sobrar para um avançado da equipa visitada que “atira” para uma incrível defesa de Tiago. Cinco minutos depois Vasco Ferreira é obrigado a realizar uma esforçada defesa, após o remate colocado de Daniel que efetuou o livre pelo lado esquerdo. De seguida ocorreu outro momento critico, 36`, quando Hélder Teixeira sofreu uma entorse no joelho esquerdo, após uma disputa de bola com um adversário. Teixeira acabou por ser substituído por Mica.
O encontro chegou ao intervalo com o marcador a apontar a vantagem para o Macieirense (1-0).
A segunda parte inicia-se com um golo de Mica, (7 golos em 9 jogos), que concretizou em golo o magistral passe de Diogo Barbosa, (1-1). A alegria iria, todavia, durar pouco uma vez que aos 61` o clube de Macieira de Cambra recuperaria de novo a as rédeas, (2-1). Passados apenas 5 minutos novo golo para o Macieirense (3-1), todavia nesta jogada o guarda-redes do Vila Viçosa, Tiago, lesiona-se acabando por ser substituído por Jorge.
Jogava-se o minuto 78 quando Daniel, numa jogada individual cruza para a pequena área, e Diogo, sem marcação, não consegue dominar a bola perdendo aí uma excelente oportunidade. Este seria o (3-2). Na continuação da jogada, e em rápido contra-ataque, a equipa do Macieirense marca o quarto golo (4-1).
Ao minuto 91, Mica sofre uma falta na grande área e o árbitro assinala grande penalidade, que o jogador do Vila Viçosa falha ao converter.
“Tivemos oportunidades para no mínimo trazer um empate, infelizmente não conseguimos. Mas há que realçar toda força da equipa, toda luta que a equipa teve desde o primeiro minuto. Queríamos vencer, não conseguimos, mas deixo desde já uma palavra aos nossos jogadores que foram incansáveis”, referiu o clube nas redes sociais.
O próximo jogo da equipa é já no próximo dia 18 de dezembro, às 15h00, frente ao G.D. Milheiroense.
11 Inicial C.C.R. de Vila Viçosa
Tiago (70’), Bateira, Hélder (36’), Marcelo, Diogo, Miguel, Vasco, João, Daniel, Faria (83’) e Coelho.
Suplentes
Jorge (71’), Amaral, Mica (37’), Fontinha (84’) e Fonseca
11 Inicial Macieirense
Kiki, Bernardo Resende, Ruben, Xavi, Aguiar, Moisés, Christophe Fontes, Henrique Pinho, Roberto Bastos, Sérgio Correia, Frodo
Suplentes
Neto, Renato Silva, António Silva, Dias, Carlos Mota, Rui Talhas
Fotos: C.C.R Vila Viçosa
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.