Arouca marca primeiro mas acaba por empatar com o Leixões

Formação de Matosinhos continua a ter um bom desempenho na competição e está cada vez mais perto dos quartos de final

Com o Estádio Municipal de Arouca com uma assistência de 1049 espectadores o Leixões, da II Liga, conseguiu arrancar um empate da partida disputada ontem, o que faz com que tenha neste momento sete pontos e esteja mais próximo dos quartos de final.

Apesar de os arouquenses começarem por estar em vantagem aos 8 minutos, o Leixões alcançou o empate ao minuto 76, por Miguel Ângelo que entrou no segundo tempo e se tornou um elemento fundamental.

A vantagem do Arouca foi conquistada por um passe fulcral de Bukia para Dabbagh após um contra-ataque, que colocou a bola no fundo das redes, numa altura em que o clube da casa dominava.

Todavia ao minuto 66, Miguel Ângelo cruzou e a bola que foi certeira ter com Valente, que se encontrava dentro da área, contudo de frente para a baliza o avançado falhou.

A igualdade surgiu numa altura em que o Leixões  conquistou o controlo da partida e começava até a criar algum perigo, de modo que na sequência de um canto em que o guarda redes do Arouca socou a bola de forma imprevisível Miguel Ângelo apareceu na confusão e o Leixões empatou, estava a decorrer o minuto 76.

Ao minuto 79 Arruabarrena acabou mesmo por ser expulso da partida após ter abalroado Kiki Silva que estava isolado nas costas da defesa arouquense. Neste seguimento Tiago Martins expulsou o guarda-redes uruguaio.

Este resultado permite ao Leixões somar sete pontos no Grupo G da Taça da Liga ficando cada vez mais próximos do apuramento para os quartos de final, por sua vez o Arouca é segundo mas tem ainda uma partida por disputar.

11 Inicial FC Arouca

Arruabarrena, Tiago Esgaio, Galovic, Opoku (João Valido, 84), Bogdan Milovanov, Alan Ruiz, Morlaye Sylla (João Valido, 85), David Simão, Bukia, Oday Dabbagh (Bruno Marques, 78) e Antony Alves

Suplentes

João Valido, Quaresma, Bruno Marques, Basso, Uri Busquets, Yaw Moses, Rafael Mújica, Pedro Moreira e Soro)

Treinador: Armando Evangelista

11 Inicial Leixões

Leixões: Igor Stefanovic, João Amorim, Brunão, Calasan, Joel (Miguel Ângelo, 57), Thalis (Erivaldo, 88), Zag (Ben, 57), Fabinho, João Oliveira (Paulo Alves, 57), Valente (Zé Eduardo, 90+3) e Kiki Silva

Suplentes

Beunardeau, Zé Eduardo, Erivaldo, Paulo Alves, Agostinho, Miguel Ângelo, Ben, Morais e Rafa)

Treinador: Vítor Martins

Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa)

Texto: Ana Castro

Fotos: Pedro Fontes

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Comentários
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também