Com este resultado a equipa alvinegra alcançou a segunda vitória, no passado dia 20 de novembro
O que mais parecia uma derrota revelou-se uma vitória na parte final do segundo tempo, uma vez que a equipa de Arouca mostrou bastante superação e acabou por vencer por (3-4).
O clube de Estarreja teve dois jogadores expulsos, e foi dominado pela formação de Vila Viçosa na primeira e na segunda parte. Ao minuto 4`, após canto, Mica cabeceou ao lado do AD Santiais mas sem qualquer efeito, a seguir o central de Estarreja acaba por se atrapalhar e deixa-se antecipar por Mica, que acaba por sofrer falta para grande penalidade. Mica chamado a converter não perdoa, fazendo o (0-1), e o atleta do Santiais é expulso devido à acumulação de amarelos.
Logo de seguida João Cardoso isola-se e tenta o segundo golo, todavia o guarda-redes visitado não o permitiu. De seguida, ao minuto 32`, em lance na grande área do AD Santiais, existe uma nova falta sobre Mica, de modo que o atleta do grupo de Estarreja acaba por ser avermelhado e expulso. Fonseca apontou e acertou, sem qualquer hipótese para o guardião. Estava estabelecido o (2-0).
Ao se aproximar o fim do primeiro tempo a bola é desviada na defesa e acaba por ficar à disposição de um atacante do Santiais que, com êxito, pontua, diminuindo a vantagem do Vila Viçosa. Um atacante da equipa alvinegra tenta a sorte, mas acaba por atirar ao lado, apesar do lance ter perigo. No minuto 45` Diogo Barbosa rematou ao lado após se ter lançado em velocidade pela direita. A equipa visitada, ainda que em inferioridade numérica, continuou a atacar e a criar grandes oportunidades.
E eis que chega o minuto 79`e com ele o empate proporcionado por um autogolo da parte do Vila Viçosa pelos pés de Dinis Garrido. No entanto, e apesar de parecer que o jogo iria resultar numa vitória do AD Santiais o “golpe final” iria ser dado pelo clube de Arouca que pelo bem colocado Diogo Barbosa alcançou o (3-3).
Para “juntar à festa”, no último segundo, um defesa do AD Santiais colocou as duas mãos na bola em zona “proibida” da grande área e outro penálti acaba por ser assinalado. André Bateira converteu este último penálti e garantiu a vitória para os visitantes (3-4).
11 Inicial Vila Viçosa
Jorge, Marcelo (87’), Hélder, Vasco, Mica, Lisboa (87’), Coelho (70’), Fonseca, João (70’), Amaral (30’) e Diogo
Suplentes
Tiago, Bateira (31’), Miguel (71’), Fontinha, António Carlos (88’), André (88’) e Dinis (71’).
Treinador: Carlos Jesus
11 Inicial A.D Santiais
Joao Pinho, Filipe Resende, David Cirne, Correia (42`), German Arroyo, Cassiano, Diogo Andrade, Ruben Pinto, Rafael Ribeiro, Nuno Rodrigues (89`), João Pedro
Suplentes
Rui Campia, Tiago Vieira, João Cardoso, Alexandre Pinto, Renato Ventura, Gabriel Martins, Francisco Veiros
Treinador: Jorge Gomes
Texto: Ana Castro
Fotos: Tertúlia Alvinegra
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.