Foi um momento que o clube já não vivia há algum tempo e que fez os adeptos arouquenses presentes sorrirem
No âmbito da comemoração do dia internacional do idoso, celebrado no passado dia 1 de outubro, o FC Arouca associou-se ao Centro Juvenil Salesiano de Arouca, para a entrada em campo, junto com os 22 atletas, dos seniores que integram o Projeto DESenvelheSER, projeto dinamizado pela referida associação, com o objetivo de combater o isolamento dos mais idosos.
Mas indo à partida em si marcaram Colombatto, Sylla e Antony em três momentos que não deixaram indiferentes quem seguia o jogo.
Empenho e determinação não faltaram a um Arouca em que as organizações defensivas da equipa adversária ruíram quase por completo, tendo o resultado se fixado em 4-1. O clube arouquense entrou melhor, sendo que aos seis minutos, Colombatto evitou o 1-0 com um corte em extremo esforço em cima da linha.
Todavia os famalicenses não “pararam no tempo” e começaram a melhorar no encontro, aproximando-se cada vez mais da baliza de Arruabarrena, mas em lances de bola parada. Deste modo Colombatto, após presenciar o falhanço de Millán, ao cabecear da pequena área e depois Penetra falhar a finalização após um bom passe, decidiu ele próprio concretizar o que os colegas de equipa não faziam, pontuar. Um ponto/golo de outro mundo, ou seja, um chapéu a Arruabarrena.
Muito embora o 1-0, o FC Arouca não se comportava como se estivesse a perder uma vez que respondeu rapidamente, e atingiu o empate através de uma jogada de saída rápida. Pelé falhou um passe, Alan Ruiz aproveitou acabando por lançar Mujica ,e na recarga, da primeira tentativa do espanhol, Bukia fez o 1-1.
Apesar de o Arouca estar cada vez mais a crescer no jogo, o empate era tudo o que ambas as equipas tinham conseguido ao intervalo, pese ainda a maior posse de bola do grupo de Armando Evangelista, assim como um maior domínio do meio campo contrário. Todos estes fatores não foram suficientes para os arouquenses encontrarem o caminho do golo.
Após o intervalo Evangelista decidiu trocar Soro por Sylla, e por sua vez Pedro Sousa retirou do jogo o desmotivado Youssouf lançando Gustavo, mas nas trocas o mister arouquense levou a melhor. Seis minutos decorridos após a sua entrada, o jovem guineense realizou um golo de qualidade superior, uma vez que Luiz Junior ainda se atirou para travar, mas sem efeito, uma vez que a bola, quase que teleguiada, só tinha um destino, as redes de Famalicão.
Pouco depois do 2-1 o Arouca realizou logo o 3-1, começando na linha lateral- David Simão lançou Antony e o atacante brasileiro não perdoou, pela segunda vez. Este resultado selava o jogo, muito embora o Famalicão tenha tentado encurtar distâncias, não fosse a defesa atenta de Arruabarrena ao cabeceamento de Rui Fonte.
Na entrada para os dez últimos minutos Dabbagh fechou com o 4-1, o golo resultou de uma perda de bola do Famalicão, tendo David Simão aproveitada e servido o avançado da palestina.
Vitória bem-vinda e justa para o FC Arouca.
Foto: Pedro Fontes
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.