A exibição das duas equipas deixou muito a desejar e nenhuma equipa conseguiu pontuar numa partida a contar para a quinta jornada da I Liga, e em que o Casa Pia manteve o título de defesa “menos batida”
Após o jogo no Estádio Nacional, em Oiras, que terminou em empate, o FC Arouca é nono na tabela, com sete pontos, enquanto que o Casa Pia ocupa provisoriamente o quinto lugar, com oito e apenas um golo sofrido.
Após o “pesadelo” que ocorreu frente ao SC Braga, com quem perdeu por 6-0, o FC Arouca foi obrigado a realizar quatro alterações à sua defesa, que protegeram as suas redes, enquanto que Filipe Martins, treinador do Casa Pia, manteve o mesmo onze com o qual joga há cinco jornadas.
O encontro não teve ritmo nem oportunidades visto que nenhuma das equipas mostrou aptidão para pontuar, parecendo quase um jogo de preparação. Durante os 90 minutos, escassas foram as aproximações sonantes às duas balizas, e ninguém se mostrou competente para abanar o jogo.
Rafa Mujica foi o responsável pela única oportunidade de golo nos primeiros quarenta e cinco minutos, todavia, esta oportunidade foi negada por João Nunes aos 22 minutos, depois de uma construção de jogo muito boa pela parte do jogador do Arouca.
O segundo tempo não trouxe grandes alterações de comportamento, uma vez que ambas as formações se mostraram algo que desinteressadas na procura do golo, muito embora o Casa Pia ter voltado a estar mais perto do golo (ao minuto 58), por João Nunes, e ter tido mais posse de bola.
O FC Arouca esperou pelo final da partida para criar os verdadeiros lances de perigo do encontro por Vitinho que acertou, aos 73`, no poste, e no último instante (90+6), por Morlaye Sylla, que inspirado, rematou de primeira perto do poste.
Apesar de não ter surtido muito efeito, Filipe Martins decidiu aproveitar as substituições que ainda tinha disponíveis para estrear Romário Baró e Léo Natel.
Onze Inicial FC Arouca
1.Emilijus Zubas / 28. Tiago Esgaio / 3. Jerome Opoku /13. João Basso / 6. Mateus Quaresma / 23. Ismaila Soro / 5. David Simão / 10. Alan Ruiz / 7. André Bukia / 19. Rafa Mújica / 8. Arsénio Nunes
Suplentes
21. Bogdan Milovanov / 2. Morlaye Sylla / 17. Yaw Moses / 43. Vitinho Moura / 11. Antony Alves
Treinador: Armando Evangelista
Onze Inicial Casa Pia
33. Ricardo Batista / 3. João Nunes / 13. Vasco Fernandes / 19. Nermin Zolotic / 42. Lucas Soares / 8. Ângelo Neto / 27. Afonso Taira / 5. Leonardo Lelo / 14. Takahiro Kunimoto / 11. Rafael Martins / 7. Saviour Godwin
Suplentes
15. Fernando Varela / 17. Romário Baró / 88. Yan Eteki / 99. Clayton Silva / 23. Léo Natel
Treinador: Filipe Martins
Fotos: Pedro Fontes
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.