Avançado Ricardo Horta esteve em grande plano no Estádio Municipal de Arouca, onde marcaram presença 2348 espectadores
Foram 6 golos marcados pelos Bracarenses, em 90 minutos, ou seja, uma exibição que estabeleceu ainda mais o estatuto do ataque mais produtivo da Liga Bwin, sendo que o SC Braga já fez 17 golos em quatro jogos.
A mensagem está passada, e é a que este ano existem mais candidatos ao título, sendo que estes não são apenas FC Porto, Sporting e Benfica.
O clube Minhoto entrou a matar, e naquela que foi a primeira jogada do encontro, Tormena fez passe desproporcional, Banza passou a Iuri Medeiros e este voltou a entregar ao avançado que concretizou aí o primeiro ponto do encontro. Passados poucos minutos, estando o Arouca ainda a recuperar do primeiro, Ricardo Horta não falhando ao habitual talento apoderou-se da bola, dirigindo-se da esquerda para o centro e num tiro bem direcionado apontou o golo número 2.
O Arouca bem que procurava o ponto, mas nesta busca incessante foi cometida uma grande penalidade por Busquets sobre Banza. Ricardo Horta chamado a marcar não perdeu a oportunidade de realizar o segundo golo da tarde, de sua autoria, e logo de seguida Vitinha servido por Banza também marcou.
Apesar da quase mão cheia de golos o SC Braga não “diminuiu a velocidade”, realizando o 5-0 por Abel Ruiz, autor da assistência que permitiu a Lainez concretizar o 6-0.
Habituados a goleadas os minhotos ainda celebraram o sétimo golo, apontado por Abel Ruiz, mas estava fora de jogo. Na época passada o Braga já tinha vencido o Arouca por 6-0, em 19/20 tinham vencido o B-Sad por 7-1, e em 17/18 bateram o Estoril igualmente por 6-0.
Foto: Pedro Fontes
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.