O professor que fundou o departamento, assim como o curso de sociologia na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, faleceu ontem, tal como adiantou uma fonte da universidade à agência Lusa.
Natural de Arouca, nasceu na freguesia de Urrô, tendo-se posteriormente doutorado pela Universidade Gregoriana, em Roma, e fundado, em 1985, o curso de sociologia da FLUP.
Posteriormente também foi um dos fundadores do Instituto de Sociologia, igualmente na FLUP, e em 1991 na revista de sociologia.
Marcelo Rebelo de Sousa, através de uma nota publicada no site da presidência já prestou os seus pêsames à família, “O Presidente da República, evoca com amizade e profunda admiração, António Teixeira Fernandes, académico e pedagogo muito prestigiado e grande impulsionador da afirmação científica e curricular da sociologia, nomeadamente na Universidade do Porto de que foi um distinto Mestre. Apresenta à sua Família e à Escola os mais sentidos pêsames”, referiu. O funeral ocorreu às 11h00 da manhã de hoje em Urrô
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.