Rally ACP Clássicos Norte vai passar por Castelo de Paiva a 18 de junho 

O Rally ACP Clássicos deste ano, acontece já a 18 de junho, com partida do Porto, pelas 10h, para cumprir cerca de 150kms, percorrendo algumas zonas do Douro com grandes cenários de beleza, privilegiando o concelho de Castelo de Paiva. 

O percurso elaborado pela organização para esta prova de clássicos, percorre uma descida de Canelas (Penafiel) pela EM617 em direção à EN108, seguindo em direção a Entre-os Rios, depois da travessia do Rio Douro, atravessando pela EN224 e EN222 até Castelo de Paiva, percorrendo por fora da zona central da vila, de modo a seguir pela EN224 em direção a Arouca.

Nesta passagem pelo território vão existir algumas zonas de regularidade como é o caso da descida de Canelas para a EN108, na EN224 entre Castelo de Paiva e Real, e na EN224 e EM503 entre Real e Pejão. A nível de horários, o troço antes de Entre-os-Rios a partir das 11h29, o troço após Castelo de Paiva a partir das 11h53 e o troço após Real a partir das 11h59.

O ritmo em que decorre é a principal característica, contudo tem uma componente desportiva acessível a quem quer iniciar provas de regularidade histórica, sendo admitidas categorias de veículos desde janeiro de 1946 até dezembro de 2000(futuros clássicos), sendo que a prova conta para o ACP Clássicos CUP e aceita inscrição de Futuros Clássicos (viaturas fabricadas entre 1991 e 2000) desde que certificadas peloACP Clássicos.

Este evento é realizado com o objetivo de promover o automóvel antigo e também a zona da região Norte como destino turístico.

sobre o autor
Raquel Moura
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também