Escolas do 1º Ciclo contempladas no projeto de ténis do Centro Sol Nascente

Projeto do Centro Sol Nascente desenvolve ténis em Castelo de Paiva

Desde o início do mês de dezembro, que o projeto “Ténis para todos” percorreu todas as escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico de Castelo de Paiva e distribuiu centenas de “kits” de raquetes, redes e bolas de ténis, de forma a serem utilizadas por mais de meio milhar de alunos do concelho, abrangidos por esta ação de formação desportiva.

 Esta é uma iniciativa no âmbito do projeto “Ténis Para Todos em Castelo de Paiva”, com a chancela do Centro Sol Nascente, desenvolvido em parceria com o Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva e o Agrupamento de Escolas do Couto Mineiro Pejão, que conta com o apoio do I.P.D.J., do Município de Castelo de Paiva e de todas as Juntas de Freguesia do concelho.

Sérgio Cerdeira, coordenador voluntário da área de Ténis do Centro Sol Nascente, relembra que, esta iniciativa já teve início há cerca de 5 anos, mas nunca antes tinha sido possível distribuir tantos recursos e permitir o acesso ao ténis a tantos alunos em simultâneo, como agora acontece. O dirigente associativo esclareceu também que, o projeto tem a metodologia de distribuir os equipamentos no início de cada ano letivo e de proceder à recolha no final, de forma ser possível efetuar a manutenção e substituição do que for necessário.

 Este coordenador, depois de repartir os equipamentos por todas as escolas do município, destacou ter sido recebido com grande entusiasmo, de crianças e professores, pela possibilidade da prática desta modalidade, que é assim impulsionada na região.

 Para o Sérgio Cerdeira, “foi um orgulho sentir a alegria das crianças ao ver as bolas e raquetes. Todos ficaram motivados e ansiosos por experimentar e isso é o resultado dos intensos anos de trabalho em que fomos evoluindo a dinamização da modalidade.”

Para que a iniciativa não seja esquecida, foi afixada nas escolas telas com a frase “A minha escola tem ténis!”, sendo que, este projeto já está presente em algumas escolas do 2º e 3º Ciclos, mas este responsável garante que está a trabalhar para que em breve possa chegar à totalidade dos alunos desses níveis de educação.

Recorde-se que, o Centro Sol Nascente promove ainda a prática de ténis no renovado Equipamento Desportivo de Ourais e no Campo do Hotel Rural de São Pedro, onde a comunidade pode praticar ténis, efetuando marcação junto do referido coordenador, usufruindo dos equipamentos, materiais e de todas as condições logísticas, evidenciando-se que, não faltam por isso, motivos para que todos possam experimentar e praticar ténis no território de Castelo de Paiva.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também