Umilijus Zubas reforça redes Arouquenses

Emilijus Zubas é a mais recente contratação para a baliza do FC Arouca por forma a fortalecer as opções do clube, que ocupa o nono lugar da Liga Bwin, após uma lesão de longo prazo de Fernando Castro.

O guardião tem 31 anos, o seu último clube foi o Adana Demirspor, da liga Turca, e tem contrato válido com o Futebol Clube de Arouca até 2023.

“Sei que venho para uma Liga muito boa, com clubes de grande qualidade e históricos vitoriosos nas competições europeias. É um futebol muito tático, mas rápido, graças aos muitos jogadores de qualidade que aqui jogam. Vários começam aqui para depois jogarem nas maiores ligas do mundo. Quando recebi o convite, fui-me informar sobre Arouca e percebi que é um clube muito bom, jogam e convivem como uma família. Os adeptos enriquecem o clube, que sempre me mostrou muito profissionalismo. Os meus objetivos para esta época ficam sempre atrás dos da equipa. O mais importante é o sucesso do coletivo”, referiu o atleta nas suas redes sociais.

O guarda redes encontrava-se sem contrato após terminar o seu vínculo com o clube turco já referido, onde conquistou a II liga na época passada. Inicia agora uma nova etapa em Portugal, após ter passado pela Polónia, Chipre, Dinamarca, Israel e Letónia. Em Israel conquistou a taça nacional, para adicionar ao palmarés que inclui três campeonatos da Lituânia.

Fernando Castro não joga há dois meses devido a lesão, sendo a contratação do internacional lituano um pedido satisfeito pelo Clube arouquense ao técnico Armando Evangelista para reforçar “as redes”.

Após quatro jogos sem sofrer derrotas no campeonato, o FC Arouca saiu derrotado da ilha de S. Miguel, nos Açores, por (2-1), mantendo-se na mesma posição com 13 pontos, mais três que o próximo adversário Vizela (15º). O encontro está marcado para 20h15 da próxima segunda-feira.

Foto: Liga Lituana de Futebol

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também