Banco Alimentar regressa após um ano de interrupção

Até ao dia 5 de dezembro é ainda possível contribuir para a campanha através de vales.

A campanha que abrangeu 18 regiões e pôde contar com a ajuda de 22 mil voluntários também esteve presente este fim-de semana (27 e 28 de novembro) nos supermercados de Arouca. Ao todo foram angariadas cerca de 1680 toneladas de alimentos, anunciou hoje a instituição.

“Os géneros alimentares recolhidos serão distribuídos, a partir da próxima semana, a 2700 instituições de solidariedade social, que os entregam a cerca de 450 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas”, indicou a instituição, em comunicado enviado ao Jornal Público.

A campanha decorreu em 18 Regiões do país (Abrantes, Algarve, Aveiro, Beja, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Leiria-Fátima, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, S. Miguel, Viana do Castelo, Viseu e Terceira), e como já foi referido obteve o auxílio de cerca de 22 mil voluntários.

De notar que esta ação de solidariedade voltou, neste ano de 2021, após 1 ano de interrupção devido à Pandemia de Covid-19.

Segundo informações facultadas pela instituição à comunicação social, até ao dia 5 de dezembro é ainda possível contribuir para a campanha através de vales.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Comentários
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também