Vale de Cambra faz 28 anos de elevação a Cidade e enaltece investimentos de mais de seis milhões de euros em obras públicas, destaca a aprovação da Estratégia Local de Habitação e anuncia projetos de valorização e de promoção territorial que permitirão “colocar o concelho de uma vez por todas no mapa do Turismo Nacional”. Para além da Dinamização das Aldeias, da abertura da Casa da Broa de Paraduça e da implementação do Centro Interpretativo da Freita, a estratégia engloba ainda, a valorização do turismo ativo do Rio Caima e a construção dos Eco-Trilhos do Rio Teixeira.
Nas mensagens deixadas pelos autarcas José Pinheiro e Miguel Paiva, Presidentes de Câmara e Assembleia Municipal, respetivamente, a palavra “prosperidade” e o sentimento de confiança anda a uma só voz.
Unânimes a enaltecer as características empreendedoras, lutadoras de um “povo exemplar”, os responsáveis pelos destinos do município, destacaram que hoje, mais do que nunca, Vale de Cambra encontra-se na “rota do desenvolvimento”.
A Cidade comemorou o seu 28.º aniversário de elevação no passado dia 20 de maio, assim como as duas Vilas de Macieira de Cambra e de São Pedro de Castelões com manifestações simbólicas devido à pandemia, mas plenas de significado.
Assim, e logo depois do Hastear das bandeiras nos Paços do Concelho, momento protocolar e solene que contou com a presença do Executivo Municipal e do Presidente da Assembleia Municipal, seguiram-se os discursos na rede social facebook que é gerida pelo Município (Vale de Cambra Comunica – https://www.facebook.com/CamaraMunicipalValedeCambra)
Notícia completa na próxima edição impressa
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.