Venda itinerante volta a ser permitida e retomada em Arouca

Através de um despacho, a presidente da Câmara Municipal de Arouca Margarida Belém determinou que em todo território de Arouca é permitida e essencial o exercício de atividade por vendedores itinerantes para a disponibilização de bens de primeira necessidade ou de bens considerados essenciais à população. De qualquer das formas as condições de segurança devem ser verificadas, as normas cumpridas, assim como orientações, informações e legislação respeitante à pandemia de Covid-19 que a DGS e o Governo emitiram.  Esta decisão foi tomada com um parecer favorável da autoridade de saúde local.

Os argumentos que estiveram na base da tomada de decisão foram; a dispersão das aldeias, (algumas ficam a quilómetros de distância da sede do concelho onde se encontram os principais estabelecimentos de venda de bens de primeira necessidade), a idade avançada e a dificuldade de deslocação da maioria da população que aí habita, o dever geral de recolhimento e também a necessidade de os vendedores itinerantes retomarem a sua atividade.

O despacho emitido pelo Município de Arouca está disponível na página, https://www.cm-arouca.pt/wp-content/uploads/2021/04/despacho-venda-itinerante-12.04.2021.pdf .

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Comentários
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também