Governo autorizou reabilitação das casas danificadas pelos incêndios em Arouca, Castelo de Paiva e Monção

Foi publicada no passado dia 3 de setembro, em Diário da República, a autorização do Governo para a reconstrução das casas destruídas pelos incêndios de outubro de 2017, em Arouca, Castelo de Paiva e Monção.

Os três despachos do secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Ângelo Nelson Rosário de Souza, autorizam “a contratação de serviços de consultoria técnica para a elaboração dos projetos de arquitetura e especialidades relativos à habitação danificada pelos incêndios ocorridos em outubro de 2017”.

No mesmo despacho ficou atribuída a responsabilidade da realização das obras de construção, reconstrução ou conservação à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).

Recorde-se que o Programa de Apoio à Reconstrução de Habitação Permanente (PARHP) é uma medida aprovada pelo Governo que se destina a apoiar as pessoas singulares e os agregados que viram as suas habitações danificadas ou destruídas por incêndios, em vários concelhos das regiões Norte e Centro do país.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Comentários
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também