Círculo Cultura e Democracia promove conferência ‘Novas formas de aprender’

Amanhã, dia 16 de junho, sábado, pelas 17h, as “novas formas de aprender” serão tema de conversa na Biblioteca da Escola Secundária de Arouca, um encontro inserido no programa de tertúlias promovido pelo Círculo Cultura e Democracia.

A tertúlia conta com a participação de professores e alunos envolvidos no projeto “Autonomia e flexibilidade curricular” da Escola Secundária de Arouca, e será moderada pelo professor Luís Fernandes, Diretor do Agrupamento de Escolas do Freixo, em Ponte de Lima. Esta escola pública, habituada a ganhar prémios, distinguida pela Microsoft pelo quarto ano consecutivo, tem vindo a consolidar um projeto de inovação e integração da tecnologia na educação. O espaço de aprendizagem personalizada é um dos seus recursos mais recentes, proporcionando uma experiência centrada no aluno, em interação com os colegas e os professores.

Encontrar boas práticas em sala de aula que inspirem os alunos e também sirvam de referência para outros professores, pode parecer uma missão complicada num sistema educacional demasiado formatado. Mas agora que o Ministério da Educação promete dar mais liberdade às escolas para abordarem o currículo, consideramos estimulante a discussão em volta dos diferentes pontos de vista relacionados com as novas formas de aprender, podendo ser estas os motores de transformação na educação e o ensino em Portugal.

Todos são convidados a juntar-se e a acrescentar a sua visão nesta discussão.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também