Mais de 400 seniores de Arouca e Vale de Cambra participaram no Dia Metropolitano dos Avós

No passado dia 26 de julho comemorou-se o Dia Metropolitano dos Avós, no Centro de Congressos do Europarque, em Santa Maria da Feira. Mais de seis mil avós da Área Metropolitana do Porto participaram no evento, que contou com um animado programa.

Uma masterclass de ginástica, uma sessão de dança para os idosos e um concerto de Roberto Leal foram as atividades em destaque, num dia que contou ainda com as atuações do grupo “Elemento C” do CIRAC de Paços de Brandão, a formação “Rufus e Circus” da Cooperativa Casa dos Choupos e o grupo de percussão “Sempre a Bombar” da Associação Pelo Prazer de Viver; entre outras animações.

O “Dia dos Avós” foi instituí­do com o objetivo de valorizar o papel que os mais velhos exercem na educação dos netos e no seio da família, enquanto cidadãos ativos e privilegiados na transmissão de valores sociais e culturais na sociedade.

Arouca fez-se representar no evento com mais de uma centena de avós, acompanhados de Margarida Belém, vice-presidente da Câmara Municipal, técnicos e colaboradores dos serviços de Ação Social da autarquia.

Já o município de Vale de Cambra participou no encontro com cerca de 300 avós, numa festa onde não faltou animação, conví­vio, música e bailarico. A acompanhar os avós valecambrenses esteve José Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra.

Além dos seniores de Arouca e Vale de Cambra, participaram no encontro também os de Santa Maria da Feira, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Santo Tirso, Maia, Valongo, Paredes, Porto, Gondomar, Vila Nova de Gaia, Espinho, São João da Madeira e Oliveira de Azeméis.

Texto de Andreia Borges

Foto: CMA

Foto: CMVC

Foto: CMVC

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também