Arouca e Vale de Cambra recolheram 7241 kg de alimentos

No passado fim de semana, mais de 40 mil voluntários recolheram 1848 toneladas de alimentos em mais uma campanha do Banco Alimentar Contra a Fome, realizada em cerca de duas mil superfícies comerciais de todo o país. A campanha teve por lema “Fazer deste dia, um dia especial está em cada um de nós” e apelou à solidariedade, ao voluntariado e à união social. Em Arouca e Vale de Cambra foram recolhidos 7241 kg de alimentos.

Em Arouca, a primeira campanha de recolha de alimentos de 2017 foi coordenada pela Casa do Povo Santa Cruz de Alvarenga e contou com apoio de 103 voluntários de várias instituições, nomeadamente, o Centro Social do Burgo, o Patronato, o Grupo de Jovens ADS, a Catequese de Moldes e o Agrupamento de Escuteiros, que participaram em tarefas como a recolha dos alimentos nos estabelecimentos comerciais, o transporte, a pesagem e a separação dos produtos.

Os bens recolhidos totalizaram 2883kg, menos 335kg que na última campanha de 2016, e foram recolhidos no supermercado Cavadinha (971kg), no Pingo Doce (1115kg), no Minipreço (754kg) e no supermercado Maria Antónia (43kg), em Escariz.

Também em Vale de Cambra se realizou mais uma recolha de alimentos para o Banco Alimentar Contra a Fome, uma ação coordenada pelo Centro Social de S. Pedro de Castelões em colaboração com o Escuteiros da freguesia, e que contou com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra, da Fundação Luiz Bernardo de Almeida, dos Centros Sociais de Cepelos, Arões e Junqueira e das Conferências Vicentinas de Castelões, Rôge, Macieira de Cambra e Cepelos.

Os cerca de 150 voluntários distribuídos pelas 7 superfícies comerciais aderentes – Continente; Pingo Doce; Minipreço; Irmãos Pinho; Minimercado Sérgio; Supercambra e Supercambra 3 – recolheram 4358 kg de alimentos, menos 362 kg que a última campanha realizada em 2016.

Recorde-se que os géneros alimentares recolhidos por todo o país serão posteriormente distribuídos por várias instituições de solidariedade social e destinam-se a pessoas com carências alimentares comprovadas.

No caso de nos dias 27 e 28 não ter tido a oportunidade de dar o seu contributo para esta causa, ainda o pode fazer até ao dia 4 de junho, nas superfícies comerciais aderentes, através da aquisição de um cupão “Ajuda vale” ou online, no site www.alimentestaideia.net.

Texto de Andreia Borges

 

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Comentários
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também