Bispo do Porto inaugurou Residência Paroquial de Moldes

Decorreu no passado dia 14 de maio, a inauguração e bênção da Residência Paroquial de Santo Estevão de Moldes. Desabitada há cerca de 30 anos, a ideia da restauração da residência partiu do pároco da freguesia, Pe. Pedro Rodrigues, que comunicou a vontade à paróquia e os paroquianos acolheram bem a ideia, contribuindo para a realização.

Preservar o património da paróquia foi o principal objetivo para a restauração da casa, que passa, de agora em diante, a ser também a habitação do pároco Pedro Rodrigues.

A bênção e inauguração foi presidida por D. António Francisco dos Santos, Bispo da Diocese do Porto, por voltas das 16h. Além do Bispo, na cerimónia estiveram presentes Margarida Belém, em representação da Câmara Municipal de Arouca; José Costa, Presidente da Junta de Freguesia de Moldes; o vigário da vigararia de Arouca-Vale de Cambra, Padre José Araújo e outros padres convidados pelo pároco da freguesia.

A população da freguesia está muito contente pela realização da obra. Era uma residência que estava inutilizada há muitos anos.”, referiu em declarações ao nosso jornal o pároco de Moldes.

No final da bênção, inauguração e visita à residência, houve um lanche onde todos estiveram a conviver.

Texto de Andreia Borges

Foto: José Pedro Pinho

 

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também