Círculo Cultura e Democracia convida Viriato Soromenho-Marques para “Conferência de Arouca”

A próxima “Conferência de Arouca” realiza-se sábado, dia 20 de maio, às 21h30, no auditório da Loja de Turismo. Subordinada ao tema “Como Habitar a Terra e Merecer o Futuro? Tarefas e Desafios da Sustentabilidade num Mundo Globalizado”, a conferência contará com a presença de Viriato Soromenho-Marques, “notável pensador e comunicador” que, segundo a associação organizadora, “decerto nos convocará, desta forma inspirada, a refletir sobre respostas para o desenvolvimento e a sustentabilidade no cenário da globalização: “O maior desafio que a humanidade enfrenta não pode significar uma rotura com a globalização, mas sim uma reforma revolucionária do processo de mundialização, colocando os mercados ao serviço do interesse universal da sobrevivência da civilização e das condições de habitabilidade do planeta Terra””.

Viriato Soromenho-Marques é professor catedrático de Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Tem desempenhado diversas funções em organizações da sociedade civil e órgãos consultivos na área ambiental, tanto em Portugal como no quadro europeu. Colabora com regularidade em vários órgãos de comunicação social e é autor de uma vasta bibliografia sobre temas filosóficos, ambientais e estratégicos.

A iniciativa contará ainda com a participação do “Prof. Doutor Victor Martins (ISEG, Universidade de Lisboa), como comentador”.

No final haverá lugar ao habitual período de partilha e discussão com a assistência. “Todos estão convidados a assistir e a participar!”.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também